Publicidade

Começando a começar

Foi dia de organizar o aplicativo do SXSW e buscar títulos e pessoas interessantes nos painéis


9 de março de 2018 - 12h36

A primeira novidade que me cruzou aqui em Austin foi o Just Crack an Egg. Vem num potinho bem no estilo Cup Noodles. Você abre a tampa/lacre, quebra um ovo (cru) dentro do pote, deixa 2 minutinhos no microondas e tã-dã: tá pronta a comida. Tem vários sabores. Legumes, carne, frango. Tecnicamente, é uma omelete. Tecnicamente. Porque a apresentação, a começar pelo espetacular nome, Just Crack an Egg, muda tudo. Parece um troço da Apple. Me deu vontade de lançar uma marca disso na volta a São Paulo. Roubar a ideia mesmo. Mas não tenho certeza que conseguiria uma tradução à altura. Aí seria só uma omelete meio Cup Noodles, e não um legítimo Just Crack an Egg.

Embora não fosse tão improvável, não conheci esta belezura em nenhuma conferência do SXSW. Na verdade, ainda é noite de véspera da abertura do evento enquanto escrevo. Estava passeando pelos canais da tevê aqui do quarto do hotel quando vi o comercial.

Hoje foi dia só de buscar o badge e fazer o registro. Tudo nos trinques, como era de se imaginar. Enquanto isso, organizo o (sensacional) app do evento, SXSW GO, buscando títulos e pessoas interessantes nos painéis, costurando a agenda, que ele mesmo já gera, pra que os meus trajetos façam algum sentido geográfico. Desisti de fazer o mesmo com os shows. São muitos. Vai ser no ao vivão mesmo. Toda esquina tem algo programado. Coloquei a playlist do evento tocando aqui no quarto e, quando algo for muito sensacional, eu marco na agendinha.

Tem Bernie Sanders no primeiro dia. Vou tentar, já meio sem esperanças. Ouvi dizer que os figurões/headliners acabam sendo quase exclusividade de quem tem o crachá Platinum, uma espécie de Camaro amarelo aqui do evento. Não é o meu caso.

Também estão na minha lista um painel sobre impressão 3D com lixo reciclado, a influência que os jogos de guerra vão ter nas guerras de verdade e um debate chamado “sex, tech and money”. É o que tá me deixando com mais expectativa.

Se as coisas derem errado, vou passear pelas casas fixas. Fox Sports, ESPN, 10 anos de Vimeo, DC Comics, Gatorade, Escandinávia e o que mais aparecer.

Também quero ver se, enfim, experimento o Just Crack an Egg e bebo às custas de algum veículo. Tomara que seja tão legal quanto tá parecendo que vai ser.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio