Publicidade

Mentor Session lotada? Você ainda pode conseguir uma vaga

Se você chegar cedo, é possível ocupar o lugar de quem não aparece


9 de março de 2018 - 11h08

(Crédito: divulgação)

Os encontros mais marcantes do SXSW nem sempre são aqueles que colocamos nos nossos schedules. No ano passado, enquanto eu corria de uma palestra para outra, passei na frente de uma sala onde vi participantes do festival batendo papo com renomados profissionais de diversos mercados. Eu não tinha me cadastrado para uma dessas Mentor Sessions, mas uma voluntária me informou que eu podia entrar no lugar de uma pessoa que não tinha aparecido.

Acabei participando de duas Mentor Sessions no espaço de uma hora. Eu não conhecia os mentores com quem conversei, mas os conselhos deles foram ótimos. A primeira sessão foi com uma especialista de marketing e branding que me ajudou a melhorar a minha presença nas mídias sociais. A segunda foi com um produtor musical que ofereceu sugestões sobre equipamentos de gravação e sobre o mercado de locução nos Estados Unidos. Foram dois encontros inesperados que viraram destaques do meu tempo no SXSW.

Por que você pode encontrar cadeiras vazias nas Mentor Sessions? Algumas pessoas mandam um RSVP para segurar o seu lugar, mas depois mudam de ideia ou atrasam para a sessão. Se você quiser arriscar, a minha dica é verificar a data e local de uma Mentor Session que te interessa. Chegue 15 minutos antes do primeiro horário disponível e coloque o seu nome na lista de espera. Os bate-papos são cronometrados, então fique esperto e espere na porta na hora exata de cada troca de sessão. São encontros curtos, mas a experiência é única, o conteúdo é riquíssimo e a relação que você cria com um mentor no SXSW pode durar anos.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio