Publicidade

Em terra de tecnologia o cinema é rei

Quando prestamos atenção no “burburinho” e comentários, está todo mundo falando de produções cinematográficas e séries


10 de março de 2018 - 17h51

Pelo menos nas ativações essa é uma verdade. Nesses dias iniciais do festival a maioria dos eventos gira em torno de inovação e tecnologia. Palestras, novidades, workshops e meeting rooms estão lotados de bites e algorítimos. Porém quando prestamos atenção no “burburinho” e comentários, está todo mundo falando de outra coisa: cinema e séries.

Vamos começar com Jogador Número Um. O filme é baseado na obra de ficção de Ernest Cline, que lançou o livro em 2011. Dirigido por Steven Spielberg e com data prevista de lançamento em 29 de março, Jogador Número Um marcou presença no SXSW com uma ativação que transportou os visitantes para o mundo do filme.

Sem entrar nos detalhes da história, que tem muita referência da cultura pop da década de 80, o que importa aqui é a imersão que a experiência proporcionou e principalmente o retorno que isso gerou para o filme. Para se ter uma ideia você podia comprar ingresso para o filme na fila da atração e ganhar acesso VIP.

Lá dentro a imersão no filme é muito bacana. Tem os cenários, alguns personagens, games, um DeLorean, é possível criar seu avatar no jogo e por fim você participa de uma experiência em realidade virtual.

Uma hora em contato direto com os “assets” do filme. IMPOSSÍVEL não querer vê-lo depois.

Chegando às séries não tem um ônibus do evento sem estar envelopado de alguma. A exposição é massiva. O ponto alto em ativações aqui em Austin foi a Discover Westworld. Eles criaram uma mini cidade, literalmente. Você é transportado de forma bem realista para o mundo da série e seus personagens. Durante a “estadia” em Westworld uma história é contada através de alguns atores que interagem com o público.

Logicamente que o título da matéria é uma brincadeira, porém o grande interesse do público por aqui em interagir e saber sobre os filmes, é muito grande.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio