Publicidade

Minhas primeiras impressões do SXSW

Ainda perdido com os venues, pegamos a credencial, fomos logo comer e de lá para a primeira palestra


11 de março de 2018 - 14h24

Cheguei ontem, sábado, dia 10.

O voo foi longo e sem sustos.

Chegamos na casa da Jessica, que nos recebeu antes do check-in ao lado do seu cachorro Ted.

Ainda perdido com os venues, pegamos a credencial e fomos logo comer. De lá para a primeira palestra e…sala lotada. Next.

Olho na agenda que tinha preparado e a próxima era depois de meia hora, mas longe. Mais um olhada no app e vejo o nome de Andre Agassi. Sim, o tenista ex-número 1 do mundo.

Bora pra lá ainda sem saber se era com ele mesmo, videoconferência ou algo do tipo.

A caminhada é agradável (apesar do calor), com ativações por todos os lados e muitos idiomas no ouvido.

Chegamos lá e vimos que seria o lançamento de uma fundação. Readvolution Andre Agassi Early Childhood Neuroscience Foundation.

Keynote de cientistas e neurologista focados em diagnosticar cedo a dislexia (17% dos americanos têm). Se detectada antes ela pode ser praticamente amenizada

Um app com foco na leitura disponível para pais e escolas fazerem o diagnóstico.

(Aqui me recordo de uma reunião recente com um cliente que disse “será que nós precisamos desse app?” e eu respondi “será que as pessoa, seus consumidores, precisam?”)

Que incrível ver um dos atletas mais bem sucedidos da história dizer que espera que a segunda parte da vida, totalmente focada em educação, seja mais gratificante do que foi sua primeira metade como tenista.

Comecei o ano focado em ler mais e parece que isso vai me acompanhar. Parece que a leitura continua relevante em meio a tanta inovação.

E você, o que está lendo agora?

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio