Publicidade

Colonização de Marte para garantir o futuro da humanidade

Elon Musk acredita que colonizar Marte trará uma explosão de oportunidades e garantirá a salvação da raça humana


12 de março de 2018 - 13h11

No sábado à noite o festival anunciou uma track surpresa de perguntas e respostas com Elon Musk, fundador da SpaceX e Tesla, para o início da tarde desse domingo. Madrugar na fila valeu a pena pra ser uma das quase 3000 pessoas que teve a oportunidade de ouvi-lo falar sobre uma grande variedade de temas que foi da colonização de Marte a inteligência artificial.

Musk contou que voos curtos da sua nova aeronave estão previstos já para o início do ano que vem e que essas viagens terão custos baixos.

Além de gerar muitas oportunidades para empreendedores, levar vida a Marte pode guardar a semente da humanidade para repovoar a Terra no futuro, quando os tempos obscuros como a terceira guerra mundial passarem.

Contou sobre suas expectativas para a humanidade, defendeu a taxação sobre o carbono, opinou sobre um possível regime de governo na colônia interplanetária e reforçou seu principal ponto de atenção: a inteligência artificial, sua aplicação e efeitos.

Depois de dizer que se inspira em Fred Astaire e Kanye West, garantiu mais risadas da plateia quando, nos instantes finais, cantou “My little buttercup” com seu irmão Kimbal e o entrevistador Jonathan Nolan de Westworld.

(Crédito: reprodução/Pexels)

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio