Publicidade

Amor, sexo e hipocrisia

Cristiane Amanpour veio falar sobre a nova série que produziu com a CNN, que estréia dia 19 de março


13 de março de 2018 - 12h50

(Crédito: divulgação)

Cristiane Amanpour. O Key note da manhã de sexta. Obviamente que vi ela muitas vezes entrevistando chefes de estado, generais, presidentes, no meio de guerras e conflitos. Expert no oriente médio e problemas afins. O que vi hoje dela foi completamente surpreendente e inesperado. E achei minha nova “ídola”. A mulher é demais!!!

Ela veio falar sobre a nova série que produziu com a CNN chamada Sex & Love around the world, e que estréia dia 19 de março.

Ela foi falar com mães e filhas, maridos e mulheres, em situações improváveis. Refugiados morando em tendas, famílias japonesas que dormem no mesmo quarto – pais e adolescentes (a dona de casa média japonesa faz sexo 2 vezes por ano…), sobre historias de sexo e amor.

Filmou um episodio na Alemanha sobre os refugiados de países muçulmanos mais extremistas aonde o relacionamento entre homens e mulheres é muito estranho para nós que temos essa cultura ocidental, e principalmente Brasileira que valoriza o toque entre as pessoas, e aonde sexo é muito importante. Mencionou aulas que o estado Alemão esta dando para homens que imigraram explicando como as coisas funcionam lá. Explicando que mulheres tem sim orgasmos (para surpresa de muitos homens daqueles países que nunca tinham ouvido falar sobre isso!!).

Falou sobre a pressão que mulheres sofrem em muitas partes do mundo para se casarem virgens, mas que no dia seguinte do casamento se espera delas que sejam deusas eróticas na cama dominando o assunto como ninguém… Então se você nunca fez, como esperam que na primeira vez que você faz você vire expert no assunto ??? Uma hipocrisia enorme. Então em muitos países africanos e orientais as mulheres tem sexo antes do casamento sim, e quando estão prestes a casar com seus maridos que foram escolhidos por suas famílias (casamentos combinados), elas fazem uma operação – a Himenoplastia – que é a recuperação da virgindade – para que seus maridos possa as desvirginar na noite de núpcias…. Isso em 2018! Tá tudo errado. Disse que em muitos países do mundo médicos especializados nessa operação ganham verdadeiras fortunas.

Vou dizer que fiquei extremamente emocionada. A palestra dela foi INCRÍVEL. Chorei que me acabei e quem me encontrou pelo ACC naquele dia de manhã viu. Rosto inchado. Precisamos de mulheres assim pelo mundo. Mostrando historias como essas e carregando a bandeira de um mundo mais justo, mais livre e mais acolhedor para todos e todas.

Estou louca de ansiedade pra ver a série. E vale comentar também que a repórter que a entrevistou também foi maravilhosa. Afinal para se entrevistar uma das maiores repórteres do mundo se precisa de muita coragem e muito preparo! Casa cheia. 3,500 de boca aberta.

E o festival foi assim. Cheio de coisas de tecnologia e AI e Robôs e testes sobre como vamos erradicar doenças e viver com qualidade até termos 120 anos (coisas pro lado esquerdo do cérebro), mas também vi muitas coisas pro lado direito do cérebro. Empatia, Tolerância, amor e sexo!

Estou amando o festival!!!! Tanto o lado esquerdo quanto o lado direito do meu cérebro estão extremamente oxigenados no momento.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio