Publicidade

Gente que fala, canta e dança

São várias marcas competindo pela atenção das principais cabeças da economia criativa mundial


13 de março de 2018 - 12h16

As ativações das marcas do SxSW são experiências únicas. São várias marcas competindo pela atenção das principais cabeças da economia criativa mundial.

Tentei conhecer a mega produção da HBO para o lançamento da série Westworld, mas minha paciência para filas e inúmeras horas de espera acabou rapidinho. Parece que já uma das ativações mais faladas dos últimos anos: https://www.engadget.com/2018/03/09/inside-westworld-sxsw-video/.

(Crédito: divulgação)

Depois da frustação, decidi ir até a Google Home, uma instalação bastante prática que mostra como a Internet das coisas já existe e a ativação por voz veio pra ficar.

http://www.adweek.com/digital/google-turned-an-austin-house-into-a-giant-connected-fun-home-to-promote-google-assistant/

Confesso que depois de visitar a instalação, estou controlando minha ansiedade para não programar uma mudança radical em casa.

O uso da tecnologia para facilitar nossas vidas é sempre questionável. Algumas coisas parecem ser realmente práticas. Quem não quer acionar a cafeteira da cama enquanto espreguiça um pouco mais antes de tomar o café da manha? Outras, porém, como a vending machine de cerveja na sala parecem um pouco exagerada.

O que mais impressiona neste novo mundo de ativação por voz são as possibilidades de personalização das diversas Assistentes. O uso de dados pessoais que garantem a personalização das respostas do Google, Siri, Alexa e Cortana levanta questões sérias sobre privacidade. Qual o limite de acesso aos meus perfis e como as empresas usarão estes dados?

A intenção para a aplicação de tecnologia é sempre nobre. A ativação The Food Effect da empresa de manteiga Land O’Lakes mostrou como é possível usar tecnologias para diminuir o impacto ambiental na produção de alimentos e encontrar alternativas para garantir acesso à comida a todos habitantes da terra. Uma discussão bastante nobre especialmente para o Brasil, que ainda não possui controles rigorosos para uso de pesticidas e ainda não aplica tecnologia em escala para melhorar a produtividade da pecuária. Continuamos desmatando a Amazônia e o Cerrado para plantar soja e dar de comer ao gado.

Muitas conversas, com máquinas e pessoas, leva sempre à música. Termino minha curta jornada no SxSW em uma animada noite no já tradicional bar de duelo de pianos.

https://www.petesduelingpianobar.com/location-austin.html

Depois de tanta máquina, um bom momento acústico, relembrando os clássicos que todos sabem cantar demonstra que a melhor comunicação entre gente é aquela que permite olhar nos olhos.

Até a próxima e Keep Austin Weird!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio