SXSW altera programação e inclui painel sobre Marielle Franco
De última hora, brasileiros conseguem aprovar com o festival um painel que discute o papel da vereadora para a música nacional; Liniker é uma das participantes
De última hora, brasileiros conseguem aprovar com o festival um painel que discute o papel da vereadora para a música nacional; Liniker é uma das participantes
Isabella Lessa
16 de março de 2018 - 15h52
Nota atualizada às 14h42
Ontem, quinta-feira, 15, o impacto da morte de Marielle Franco chegou com força a Austin. A cantora Liniker abriu seu show na Russian House com um emocionado discurso sobre a morte da vereadora carioca. “Black lives matter!”, bradou a artista, antes de dar início a uma efusiva apresentação com sua banda, Os Caramelows. Assista ao discurso completo:
Também ontem, parte da delegação brasileira transmitiu a mensagem do assassinato de Marielle pelas ruas da cidade. E, nesta sexta-feira, conseguiu com que a organização abrisse, de última hora, espaço para o painel “O que #MariellePresente significa para a música brasileira”.
A própria Liniker participará do debate ao lado de Fabiana Batistela, da Sim São Paulo, Pedro Garcia Moura, da Isobar, e Bruno Natal, da Queremos!. A discussão terá como pano de fundo o atual cenário político do Brasil e como a música, nesse contexto, pode contribuir para o debate sobre violência, discriminação e racismo.
O painel acontecerá às 15h30, horário local, no Austin Convention Center, sala 11AB.
Veja também
O que de mais interessante vi e vivi no SXSW 2018
Na minha visão o SXSW 2018 foi sobre um futuro baseado em relacionamentos melhores e mais profundos entre pessoas – com as máquinas e a tecnologia servindo como meio para isso acontecer.
E o Interactive Innovation Awards?
Ela é uma premiação dentro do SXSW Interactive que ocorre nos últimos 21 anos