Publicidade

SXSW altera programação e inclui painel sobre Marielle Franco

De última hora, brasileiros conseguem aprovar com o festival um painel que discute o papel da vereadora para a música nacional; Liniker é uma das participantes

Isabella Lessa
16 de março de 2018 - 15h52

Nota atualizada às 14h42

Manifesto de brasileiras em Austin pela morte de Marielle Franco (Crédito: Elis Pedroso)

Ontem, quinta-feira, 15, o impacto da morte de Marielle Franco chegou com força a Austin. A cantora Liniker abriu seu show na Russian House com um emocionado discurso sobre a morte da vereadora carioca. “Black lives matter!”, bradou a artista, antes de dar início a uma efusiva apresentação com sua banda, Os Caramelows. Assista ao discurso completo:

Também ontem, parte da delegação brasileira transmitiu a mensagem do assassinato de Marielle pelas ruas da cidade. E, nesta sexta-feira, conseguiu com que a organização abrisse, de última hora, espaço para o painel “O que #MariellePresente significa para a música brasileira”.

Protesto de brasileiras em Austin (Crédito: Murilo Santos)

A própria Liniker participará do debate ao lado de Fabiana Batistela, da Sim São Paulo, Pedro Garcia Moura, da Isobar, e Bruno Natal, da Queremos!. A discussão terá como pano de fundo o atual cenário político do Brasil e como a música, nesse contexto, pode contribuir para o debate sobre violência, discriminação e racismo.

O painel acontecerá às 15h30, horário local, no Austin Convention Center, sala 11AB.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio