Publicidade

Melhor que ir para Austin é voltar para Austin

SXSW se tornou um evento imperdível para os empreendedores brasileiros interessados em inovação


6 de março de 2019 - 18h08

Malas prontas novamente, passagens compradas, hotel reservado e expectativa lá em cima. Com certeza o South by SouthWest 2019 vem com muito mais novidades, e eu estou louco para ver o que vai rolar esse ano. E dessa vez, meu amigão e hoje diretor de marketing do Reclame Aqui, Francisco Recalde, vai encarar essa aventura comigo.

(Crédito: Reprodução/Pexels)

Eu e o Chico nos conhecemos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, seis anos atrás. Começamos a trabalhar no Reclame Aqui no mesmo ano e, até hoje, somos apaixonados pelo o que fazemos e já conquistamos na empresa. Juntos, inovamos a identidade da marca, construímos um legado e valorizamos pessoas e histórias. Ah é… somos doidos por histórias!

Não é a toa que uma das minhas maiores expectativas para o SXSW 2019 é ficar por dentro de tudo o que vai rolar sobre storytelling. Filmes, músicas, games, o próprio marketing. Ano passado, me surpreendi com a quantidade de gente que entendia sobre o assunto e isso me deixou muito empolgado e com sede de aprender mais. Afinal, quem não gosta de um final feliz, não é mesmo?!

Acredito que discussões sobre cultura empresarial também marcarão presença. Valores, hábitos, crenças. Sabe essa coisa de “que bandeira sua empresa defende”? Então, isso gera muitas coisas positivas tanto para a marca quanto para o cliente e, com certeza, trocar experiências sobre o assunto com pessoas de tudo quanto é lugar faz a gente adquirir uma expertise que não se encontra em qualquer evento.

Em 2018 eu…

Há alguns anos, o SXSW se tornou um evento imperdível para os empreendedores brasileiros interessados em inovação. Ano passado, o Brasil tinha a segunda maior comitiva do festival, perdendo apenas para a Inglaterra. Então, se você for sozinho para Austin, não se preocupe, a agência Apex-Brasil oferece um espaço super legal para a galera brasileira se reunir, trocar ideias e, quem sabe, fechar algum negócio. Que tal?

Os projetos do trade show são bem legais de ver também. Os estandes são organizados por países e para cada lado que você olha as novidades tecnológicas entram na sua mente. O estande do Japão é o que eu mais quero ver! Em 2018, eles apresentaram uma mochila helicóptero que, simplesmente, faz você atravessar a rua sobrevoando as pessoas que passam pela faixa de pedestre. Não consigo esperar menos que isso para esse ano.

Dicas do Paniago

Cara, são tantas coisas para ver que, na primeira vez, confesso que fiquei meio perdido, até porque os corredores do evento são as ruas de Austin. As palestras acontecem em grandes hotéis, bares e restaurantes de Downtown. Então, se eu fosse te dar uma dica: escolha de duas a três programações na mesma hora e no mesmo ambiente ou muito próximo de onde você estará. O evento é muito cheio e a chance de lotação é grande. Tenha um leque de opções para não perder tempo, caso a palestra que você queira assistir esteja cheia.

Quer outra dica? Viva o SXSW, assim como a cidade de Austin vive! Vale cada momento, cada experiência e cada oportunidade de conhecer pessoas novas. Eu estou muito empolgado! ‘Vamo aê’?

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio