Publicidade

Como a revolução dos dados afetará marcas e consumidores?

A transformação digital está acontecendo em todas as áreas das companhias, do marketing ao RH, permitindo que seus líderes tomem decisões de forma mais ágil e acertada


8 de março de 2019 - 15h54

(Crédito: Luis Gomes/Pexels)

Chego em Austin para o meu segundo SXSW e, como a maioria dos participantes, estou ansiosa para aproveitar o máximo possível e escolher as melhores sessões. Mas, dessa vez, vou aproveitar o evento com a serenidade e a experiência de quem sabe que é impossível cumprir toda a agenda.

Em 2019, estou com a mente aberta para ver o que há de novo, mas também mais focada em aprofundar meus conhecimentos sobre comportamento do consumidor e ouvir e entender diferentes pontos de vista de diversos especialistas de analytics e inteligência artificial. Como tudo isso vai nos afetar?

Diversas grandes empresas de tecnologia, entre elas o Google, estarão presentes nos debates com seus maiores especialistas para aprofundar a discussão sobre o assunto e mostrar como a tecnologia está sendo aplicada em diversos segmentos.

Já é possível enxergar como o poder dos dados está revolucionando várias indústrias, como de alimentos, saúde, beleza, automotiva e varejo. A transformação digital está acontecendo em todas as áreas das companhias, do marketing ao RH, permitindo que seus líderes tomem decisões de forma mais ágil e acertada. Para permitir que toda essa mudança aconteça de forma sólida, as empresas precisam se reestruturar.

Na sessão “The future of connected Beauty” (O futuro da beleza conectada, em tradução livre), um dos executivos da L’Oréal vai apresentar como a empresa mudando para responder às novas demandas e necessidades de suas consumidoras, com ferramentas que permitem a personalização da experiência no varejo ou em sua residência.

Experiências como essa mostram que já estamos vivemos na era da “smart information”, em que os dados e as análises feitas a partir deles permitirão que os consumidores vivenciem experiências cada vez mais personalizadas, convenientes e sensoriais, de acordo com seu gosto, seu histórico e seus hábitos.

Mas o que mais podemos esperar? Onde vamos chegar? Enfim… que comece o SXSW 2019!

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio