Publicidade

SXSW começa no aeroporto

Experiência do festival começa muito antes de chegar de fato ao evento


8 de março de 2019 - 18h03

(Crédito: Divulgação/Rodrigo Noventa)

Que o SXSW é um festival incrível e dinâmico, acho que todos os que vêm para cá já sabem. Mas uma coisa que me impressionou é que o festival não se limita a Austin. A experiência começa já no aeroporto, na hora do embarque. Quando cheguei na boca da fila do check in da United, a funcionária da companhia me abordou com as perguntas protocolares de sempre: “Qual o voo?” Houston, respondi. “E o destino final?” Austin. Nesse momento o SXSW começou. Ela abriu um sorriso e me disse: “Nossa, tem muita gente indo para Austin. O que tem lá?” Expliquei que estava indo para o South by Southwest, o festival…

Como o voo era noturno e só chegaria em Austin na manhã do primeiro dia do festival, o avião estava cheio de gente vindo pra cá. Então, já dá pra imaginar que a sala de embarque virou uma sala de bate papo sobre o SXSW. Encontrei gente conhecida do mercado e ali começou o tal networking, tão concorrido do evento.

Um voo longo, conexão em Houston e, finalmente, cheguei em Austin na manhã seguinte. Foi o tempo de deixar as malas na casa e ir direto para o Austin Convention Center – o coração do SXSW. E como não poderia ser diferente, aqui está cheio de brasileiro, de gringo, de gente do mundo todo. Nessa primeira manhã está todo mundo para lá e para cá, buscando seus badges, se localizando e encontrando mais gente por aí. Sentar numa mesa coletiva para um café é uma oportunidade de conversar com quem está ao seu lado. Ao andar pela calçada você corre o risco de encontrar gente conhecida. O SXSW começou bem animador. Que a viagem continue assim até a volta para o aeroporto.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio