HP + E-bay + Disney x 2 + Dreamworks
Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman estão tentando unir Silicon Valley a Hollywood
Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman estão tentando unir Silicon Valley a Hollywood
10 de março de 2019 - 21h33
Jeffrey Katzenberg e Meg Whitman. HP + E-bay + Disney x 2 + Dreamworks. São eles que estão tentando unir Silicon Valley a Hollywood e criar um novo formato de conteúdo e uma nova narrativa pensada para o celular e para a forma como consumimos informação hoje.
Para Jeffrey, Quibi (Quick Bites), vai se tornar o termo que definirá esta nova categoria. Serão filmes, séries em capítulos de 8-10 minutos e conteúdo jornalístico diário de 6.5 minutos. Ao contrário do Snapchat e Youtube, eles estão investindo em conteúdo de alta qualidade onde os budgets são em torno de $100,000/minuto e fazendo parcerias com produtores e diretores como Jason Blum e Guillermo del Toro.
Eles já receberam mais de $1 bilhão de dólares de investidores como Disney, Fox, Sony, Lionsgate e Warner Media que claramente não os veem como competidores no mercado de OTT. Seu target são as pessoas de 25-35 anos que entre as 7 da manhã e as 7 da noite passam em média 5 horas por dia no celular. #changeisgood #sxsw2019
Veja também
O melhor “plano sequência” do SXSW (Amazônia volume 2)
"Amazônia Groove" dá visibilidade à multifacetada sonoridade que margeia os rios que transpassam o Amazonas e o Pará
O que um CFO foi fazer no SXSW?
Como líderes e como pessoas, aprendermos a escutar e entender o porquê do outro pensar diferente