Startups de agora e do futuro
Mais de 250 expositores de todo o mundo participal do Trade Show
Mais de 250 expositores de todo o mundo participal do Trade Show
10 de março de 2019 - 21h03
A Trade Show começou hoje aqui no SXSW e vai até o dia 13/03. Um espaço de inovação no qual startups do mundo todo apresentam e demonstram seus projetos, protótipos e produtos. Também estão presentes universidades que desejam se aproximar e recrutar empreendedores.
O mais interessante é que existem iniciativas de vários países, com culturas diversas que despertam necessidades específicas. São empresas com propósitos de impacto no agora, como algumas sociais e da área da saúde, e aquelas de pretendem transformar o futuro, como as de transporte interplanetário.
São mais de 250 expositores e vale investir tempo para conversar com algumas delas.
Muito legal ver que o stand do Brasil, por intermédio da Apex, abre espaço de destaque no pavilhão para que mais de 40 dos nossos empreendedores se mostrem ao mundo e troquem experiências neste cenário de tecnologia, além de também promover rodadas de negócio com possíveis investidores na Casa Brasil.
Destaco aqui três empresas que conversei na Feira:
⁃ A Brasileira BlueZup – Plataforma que desafia o mercado da compra por impulso, te dando a oportunidade de receber e testar produtos de tecnologia, como celulares, antes de efetivamente finalizar a compra.
⁃ #LushLabs – Preocupada em transformar seu negócio a favor do meio ambiente, a marca de beleza já está preparada para comercializar seus produtos sem embalagem, também criando atrativas oportunidades para que sabonetes se tornem mais presenteáveis. Sem contar o quanto isso também impacta em suas lojas físicas.
⁃ Em “health”, a TeleCTG, uma empresa da Indonésia me chamou atenção por desenvolver um monitor pré-natal plugado a uma plataforma de dados que capta informações, analisa de forma comparativa com toda a base disponível e ainda promove a interação entre gestantes e médicos de forma remota. Isso transforma o atendimento em ilhas distantes dos grandes centros. Uma ideia que seria de grande valor também para a saúde no Brasil.
Busque por e veja soluções mais táticas na área da comunicação:
⁃ yoongli.com
⁃ wirewax.com
⁃ tailoredmail.com
Veja também
O melhor “plano sequência” do SXSW (Amazônia volume 2)
"Amazônia Groove" dá visibilidade à multifacetada sonoridade que margeia os rios que transpassam o Amazonas e o Pará
O que um CFO foi fazer no SXSW?
Como líderes e como pessoas, aprendermos a escutar e entender o porquê do outro pensar diferente