Publicidade

Startups de agora e do futuro

Mais de 250 expositores de todo o mundo participal do Trade Show


10 de março de 2019 - 21h03

A Trade Show começou hoje aqui no SXSW e vai até o dia 13/03. Um espaço de inovação no qual startups do mundo todo apresentam e demonstram seus projetos, protótipos e produtos. Também estão presentes universidades que desejam se aproximar e recrutar empreendedores.

O mais interessante é que existem iniciativas de vários países, com culturas diversas que despertam necessidades específicas. São empresas com propósitos de impacto no agora, como algumas sociais e da área da saúde, e aquelas de pretendem transformar o futuro, como as de transporte interplanetário.

São mais de 250 expositores e vale investir tempo para conversar com algumas delas.

Muito legal ver que o stand do Brasil, por intermédio da Apex, abre espaço de destaque no pavilhão para que mais de 40 dos nossos empreendedores se mostrem ao mundo e troquem experiências neste cenário de tecnologia, além de também promover rodadas de negócio com possíveis investidores na Casa Brasil.

Destaco aqui três empresas que conversei na Feira:

⁃ A Brasileira BlueZup – Plataforma que desafia o mercado da compra por impulso, te dando a oportunidade de receber e testar produtos de tecnologia, como celulares, antes de efetivamente finalizar a compra.

⁃ #LushLabs – Preocupada em transformar seu negócio a favor do meio ambiente, a marca de beleza já está preparada para comercializar seus produtos sem embalagem, também criando atrativas oportunidades para que sabonetes se tornem mais presenteáveis. Sem contar o quanto isso também impacta em suas lojas físicas.

⁃ Em “health”, a TeleCTG, uma empresa da Indonésia me chamou atenção por desenvolver um monitor pré-natal plugado a uma plataforma de dados que capta informações, analisa de forma comparativa com toda a base disponível e ainda promove a interação entre gestantes e médicos de forma remota. Isso transforma o atendimento em ilhas distantes dos grandes centros. Uma ideia que seria de grande valor também para a saúde no Brasil.

Busque por e veja soluções mais táticas na área da comunicação:
yoongli.com
wirewax.com
tailoredmail.com

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio