Publicidade

XRBR no Virtual Cinema

Membros da associação brasileira de extended reality visitarão o Virtual Cinema, que estreia hoje no SXSW


11 de março de 2019 - 11h53

Começa hoje o Virtual Cinema com 25 peças imersivas. Reserve um tempo para explorar essa exibição, que traz novos conceitos de storytelling, tecnologia e muita criatividade. Vários palestrantes apresentam trabalhos, como a Jessica Brillhart, que trouxe a plataforma de áudio imersivo Traverse para o Virtual Cinema. Outros destaques são o “Runnin’” da Intel Studios e o “-22.7°C” com o produtor de música eletrônica Molécule.

Mas siga a sua intuição. No ano passado o filme que mais me tocou foi o “The Sun Ladies”, que estava lá no canto, sem fila alguma – mas com uma cenografia muito interessante. Me marcou profundamente. A Céline Tricart, diretora do filme, está de volta como diretora de fotografia no projeto Mechanical Souls. Eu selecionei também “Forest”, “Cypher” e “Re-Animated”

Se você chegar cedo, vai encontrar um grupo de brasileiros aficionados por XR (extended

reality), tais como Rodrigo Terra, Tieres Tavares, Luiz Macedo, Bruno Pedroza, Janaina Augustin, Luiz Evandro, Mauro Castro, Fred Reis, Clelio de Paula e Tadeu Jungle. Há exatamente um ano lançamos aqui no SXSW o hub XRBR. Hoje já somos uma associação com mais de 121 empresas mapeadas de todo o Brasil. Estaremos em peso no Virtual Cinema, indo de experiência em experiência. E na quarta-feira, dia 13, às 09h30, a Casa Brasil vai oferecer um café da manhã, seguido de um painel sobre o XR brasileiro. Se você tem interesse na área, está mais do que convidado!

Virtual Cinema

JW Marriot Griffin Hall

11 a 13 de março das 11h às 18h

Convergence Keynote

Jessica Brillhart

Austin Convention Center

Room 18ABCD

12 de março às 11 horas

Painel

“Doing More With Less – Hacking the XR World”

Com Fred Reis (Gravidade Zero), Rodrigo Terra (Arvore), Simone Kliass (XRBR) e Tadeu Jungle (JungleBee) com moderação do Jason Bermingham (Pixel Show).

Casa Brasil

Wanderlust 206 E 4th St.

13 de março às 09h30

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio