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A criatividade levou (e ainda leva) o homem à lua

Os limites e dificuldades são os nutrientes essenciais para a criatividade


12 de março de 2019 - 19h44

Ter acesso a diferentes campos de interesse profissional é umas das características mais interessantes e estimulantes do SXSW, e é de fato uma das dicas oficiais dos organizadores do evento: “Fuja do que você conhece e esteja aberto a novas experiências”. Seguindo esse pensamento e deixando um pouco de lado o design, branding e mídia de uma forma geral, participei da palestra Apollo 50, celebrating the past to awaken the future.

(Crédito: History In HD/Unsplash)

Num festival que celebra a criatividade e a inovação, nada mais apropriado que escutar do ex-diretor do programa Apollo, Gerry Griffin, do ex-astronauta Al Worden e da gerente adjunta do atual programa Gateway da NASA, Lara Kearney, discursarem sobre suas experiências, desafios e até mesmo anedotas que levaram o homem à lua e que, algum dia, deve levar também a Marte.

A corrida espacial foi algo para solucionar problemas cada vez mais complexos. Talvez só tenha sido possível pelo momento político e econômico da época, mas sem dúvida só foi realizado pela capacidade e envolvimento de homens e mulheres que misturaram ciência, sonhos e a inquietude humana de explorar o desconhecido e assim alcançar o que parecia impossível.

Os limites e dificuldades são os nutrientes essenciais para a criatividade, seja numa palestra com astronautas, designers, chefs ou engenheiros, fica claro que a inovação é um processo criativo, transformador e que tem a capacidade de criar rupturas e mudar o cenário vigente. Segundo Lara Kearney, o projeto Apollo deixou um legado científico enorme e continua inspirando uma nova geração de mentes brilhantes.

Vou continuar minha particular exploração em Austin, não é difícil ser inspirado com tantas e diversas histórias de superação e a constante busca pelo novo.

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