Publicidade

A melhor maneira de ter uma grande ideia é testar ideias

Estamos vivendo em um novo mundo e a maneira como construímos produtos mudou completamente


12 de março de 2019 - 11h33

O recado de Ash Maurya, criador da LeanStack, foi claro: estamos vivendo em um novo mundo e a maneira como construímos produtos mudou completamente. A necessidade do cliente mudou.

Saímos de um processo histórico de baixa fabricação para um ciclo em cascatas, depois passamos pela era do ágil e agora todas as empresas vivem – ou deveriam viver – o lean startup. Neste auge da inovação disruptiva, o feedback do cliente e a validação do mercado vem muito antes na linha do tempo do lançamento de um produto. O engajamento e entrega constante é o segredo.

Hoje, as empresas possuem acesso igual a ferramentas e conhecimento, é mais barato e mais rápido construir produtos e podemos lançar e desenvolver um negócio de qualquer lugar do mundo. Vivemos a era do empreendedorismo. Mais de 100 milhões de iniciativas surgem por ano e 3 startups por segundo, segundo a Global Entrepreneur Monitor.

E no espírito empreendedor, Maurya destaca que “a melhor maneira de encontrar uma grande ideia é testar continuamente muitas ideias”. No mundo dos chatbots, por exemplo, que é uma área super nova, a capacidade de testar e aprender rápido é um ponto crítico. Para ajudar as pessoas, a Take entrega uma solução em que qualquer pessoa pode construir um chatbot eficiente. Tão simples como fazer um desenho. Com o bot builder do BLiP, você pode estruturar seu chatbot e colocá-lo no ar em poucos passos.

Para inspirar ainda mais os empreendedores na plateia, Maurya trouxe citações de dois empresários que todos nós conhecemos:

“Nosso sucesso na Amazon é medido pela quantidade de experimentos que fazemos por ano, por mês, por semana e por dia”, Jeff Bezos.

“A todo momento, não existe apenas uma versão do Facebook no ar. Provavelmente, existem mais de 10.000”, Mark Zuckerburg.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio