Publicidade

Aprendendo a aprender

Eventos falam menos sobre uma habilidade específica, e mais sobre como absorvermos o que vem pela frente


12 de março de 2019 - 11h39

 

Evento SXSW 2019 (crédito: Serginho Rezende)

Vou começar fazendo um apanhado geral. A maioria das palestras que assisti por aqui, até agora, giraram em torno de estarmos abertos e preparados para o que está vindo. Estão falando menos sobre uma habilidade específica, e mais sobre a capacidade de aprendermos a aprender, de como absorvermos o que vem pela frente.

Já assisti, por exemplo, três palestras específicas sobre som e não abstraí nada de realmente interessante. A última tinha o seguinte título: “Criando conteúdo com som num universo sem som”. Aí entrou naquele papo da atenção aos “primeiros segundos do vídeo, a importância do som” etc. Ou seja, eu que trabalho com som, não consegui me aprofundar em nada de inovador, de interessante. Agora, palestras com conteúdos e universos distintos do som, têm me chamado mais atenção e aberto horizontes.

Destaco uma palestra do BuzzFeed bastante interessante sobre a evolução da comunicação via internet, levando pessoas a experiências reais

Resumindo: Na minha opinião, falando em habilidades de aprendizado, o SXSW está sendo, até agora, muito mais interessante e proveitoso quando foco em conteúdos fora da minha área de atuação. O papel inverso, mas que também vai me ajudar a arejar o meu trabalho de alguma forma. Ampliar a minha visão de mundo, de para onde as coisas estão indo. Abrir a mente!

 

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio