Publicidade

Contabilizar o que aprendemos no SXSW é muito difícil

Identificar o que se leva do evento é uma tarefa complexa. São experiências que vão te cutucando o tempo inteiro


16 de março de 2019 - 12h01

Estou, por exemplo, percebendo uma invasão gigante de bikes e patinetes elétricos. Pelo menos umas seis marcas estão presentes com seus produtos no evento. Fui assistir a palestra da Bird, queria ver o que o fundador da startup, Travis VanderZanden, tem a dizer e entender o que se passa na cabeça dele e o que ele enxerga para o futuro. Afinal, é o cara de de uma das empresas que está aqui em Austin, e muitas pessoas se locomovendo com seus patinetes e bikes. Como atrair clientes diante de tantas opções? Ele acredita que para o futuro diferenciais nos produtos vão começar a fazer a diferença, como um pneu mais macio, bikes diferentes. Outra questão levantada engloba economia. Segundo VanderZanden, é muito mais barato substituir uma bicicleta ou um patinete quebrados por um novo do que consertá-los. Montar uma estrutura de oficina, por exemplo, seria muito mais caro para eles. Aí começa a problemática do lixo etc… Diante de tantas opções, eu, por exemplo, baixei uns seis aplicativos e estou escolhendo, seja uma bike ou um patinete, pelos valores, como as bikes do Uber, as Jumps, que custam 15 cents o minuto.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio