Publicidade

SXSW XR Experience World altera visual

South by Southwest também revelou uma programação XR adicional como parte do festival deste ano


8 de março de 2022 - 16h35

Apresentado neste ano pela FLUF World, o SXSW XR Experience World, versão virtual do ambiente SXSW voltado para conteúdos criados especificamente para o mundo VR, ganhou uma nova aparência. As novas representações da Congress Avenue e da Red River Cultural District exibirão painéis ao vivo, encontros, eventos especiais e muito mais de 11 a 19 de março.

Além da mudança no visual da plataforma, o South by Southwest também revelou uma programação XR adicional como parte do evento deste ano, que se somam a anunciada anteriormente, que inclui XR Experience Competition, XR Experience Spotlight e XR Experience Special Events, que podem ser explorados ao vivo no Fairmont Hotel de 13 a 15 de março das 11h às 18h. No mesmo local acontecerá o evento Connecting with XR Summit apresentado pela FLUF World, nos dias 14 e 15. 

Os locais recriados no SXSW XR Experience World são: Paramount Theatre, The Contemporary Austin, Mohawk, Empire Control Room & Garage, e  Moontower, que pode ser escalada ou visitada via táxi aéreo. De acordo com a organização do evento, em nota, o SXSW trabalhou com artistas de renome mundial e com o estúdio de eventos social XR VRrOOm para projetar e produzir os mais recentes elementos virtuais do festival, que serão hospedados no VRChat, que pode ser experimentado com fones de ouvido, PCVR e Oculus Quest. 

“Estamos muito animados em mostrar shows virtuais feitos ao lado dos artistas de renome mundial Jean Michel Jarre, m1n0t0r e Molécule, bem como várias outras performances emocionantes de artistas ao vivo no VRChat”, afirmou Blake Kammerdiener, XR e Film Programmer, em nota, reforçando que a programação do SXSW XR Experience World e encerra com uma festa. O SXSW XR Experience também apresentará diversos trabalhos fora do VRChat, que incluem conversas com curadores da NFT Gallery e uma espécie de vitrine imersiva com Miro Shot no Hideout Theatre.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio