Publicidade

O melhor do dia by Ian Black

Assuntos que unem inovações tecnológicas com políticas públicas, ativismos e pensamento decolonial são alguns dos destaques desta sexta-feira, 11 de março

Amanda Schnaider
11 de março de 2022 - 6h00

Ian Black (crédito: Divulgação)

Ao longo dos últimos 15 anos, Ian Black, CEO, fundador e sócio da New Vegas, vem empregando uma abordagem transdisciplinar a todas as suas iniciativas, se mantendo agnóstico aos meios, mas focando em relevância cultural, responsabilidade social e sustentabilidade econômica. Desse modo, nesta sexta-feira, 11, primeiro dia do South by Southwest, Black destaca cinco painéis. “No geral, minhas escolhas se baseiam em assuntos que interseccionam inovações tecnológicas com políticas públicas, ativismos e pensamento decolonial, normalmente comandadas por grupos minorizados, que é onde eu acredito ser a origem dos pensamentos e propostas mais adequadas para os problemas do mundo”, reforça. Durante o SXSW, Meio & Mensagem publicará os destaques diários de profissionais do mercado.

Down on the Farm: Addressing Climate Change

Os agricultores estão na linha de frente das mudanças climáticas, sejam secas ou inundações. Além disso, 70% da nossa água potável é usada para a produção de alimentos. Um plano abrangente de mudança climática deve incluir o setor agrícola. Este painel reúne agricultores, especialistas em políticas e filantropia para examinar nossos alimentos e como eles são produzidos, soluções para expandir práticas inteligentes em relação ao clima e as mudanças políticas necessárias para acelerar as mudanças.

10:00am – 11:00am CT *

Courtyard Marriott | Rio Grande Ballroom

Designing Inclusively For the Streaming Viewer

Com assinaturas de streaming em todo o mundo ultrapassando 1 bilhão de espectadores no ano passado, criar experiências de streaming inclusivas para todos se tornou ainda mais importante. Os serviços não devem considerar apenas como as pessoas de todas as culturas, etnias, gêneros, habilidades e idades compreendem e experimentam o conteúdo via streaming, mas também precisam refletir se seu conteúdo é inclusivo. Os espectadores também estão se tornando mais experientes sobre inclusão e podem ser implacáveis ​​quando erros são cometidos em experiências e conteúdo. Quais são esses erros e como os streamers podem ser proativos em relação à inclusão no processo de design para evitá-los? Este painel explorará os desafios únicos de projetar experiências inclusivas com streaming e examinar o que realmente significa projetar com inclusão em mente.

10:00am – 11:00am  CT *

(Ainda sem local confirmado)

Fact v. Fiction: Fighting Election Disinformation

A desinformação é agora uma ferramenta especializada para minar a fé em nossas eleições e nossa democracia. Nos últimos quatro anos, vimos um crescimento exponencial em sua disseminação e os efeitos de 2020 ainda estão reverberando à medida que nos preparamos para o ciclo eleitoral de 2022, incluindo o aumento das ameaças de segurança direcionadas aos administradores eleitorais. Neste painel, você ouvirá diretamente de especialistas em tecnologia e eleições sobre como identificar a desinformação, maneiras de responsabilizar os maus atores para evitar a disseminação e como as autoridades eleitorais estão trabalhando para combater a desinformação nos estados para proteger a democracia. Saiba o que está em jogo, como as regras mudaram e como lutamos contra teorias da conspiração e ameaças de violência.

10:00am – 11:00am CT *

Hilton Austin Downtown | Salon B

Platforms & Protests: Friends or Foes?

Um artigo de 2020 da Current Opinion in Psychology descobriu que a capacidade das mídias sociais de documentar a experiência individual, construir uma comunidade e desenvolver “realidades sociais compartilhadas” são as formas mais proeminentes de facilitar o ativismo online. Plataformas online como mídia social e software de videoconferência tornaram o envolvimento com o ativismo mais acessível para aqueles que não podem participar de eventos físicos ou acessar recursos educacionais. Para ativistas que muitas vezes não têm acesso a plataformas tradicionais, como mídia convencional ou academia, a mídia social deu a eles o poder de atingir um público mais amplo. Mas, ao mesmo tempo, a mídia social é o pior propulsor de discurso de ódio, notícias falsas e desinformação sobre comunidades marginalizadas. Eles poderiam ser o melhor amigo e o pior pesadelo de um defensor da justiça social?

11:30am – 12:30pm CT *

Hilton Austin Downtown | Salon B

How To Integrate Activism Into The Design Process

O que design e ativismo social têm em comum? Ambos podem ser usados ​​como uma estrutura para a mudança. A indústria do design é dominada pelo design eurocêntrico, deixando de abordar muitos problemas que a sociedade enfrenta, como desigualdade racial e de gênero, mudanças climáticas, inacessibilidade e pobreza. À medida que países ao redor do mundo enfrentam injustiças raciais e opressão sistêmica, muitos profissionais de design começaram a repensar seus papéis e responsabilidades em nossa sociedade. O que podemos aprender com o ativismo para transformar nossa maneira de resolver problemas para garantir um resultado mais justo e inclusivo? Esta apresentação apresenta algumas oportunidades no processo de design atual para evoluir o pensamento do design, incorporando elementos de movimentos sociais.

2:30pm – 3:30pm CT *

Austin Marriott Downtown | Waller Ballroom ABC

*Fuso horário de Austin

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio