Publicidade

O melhor do dia, by Marcelo Tripoli

Por considerar a indústria de games a principal linguagem cultural e de construção de marcas no mundo atual, o maior destaque do CEO da Zmes é para o painel com Sarah Bond, vice-presidente da Xbox

Roseani Rocha
15 de março de 2022 - 8h00

Tripoli alerta quem está vindo pela primeira vez que não existe um único SXSW (Crédito: Divulgação)

Marcelo Tripoli, CEO da Zmes, vem ao SXSW desde 2009. Segundo ele, o que o atrai no festival a cada ano é sua diversidade temática e formatos de conteúdo, entre as conferências, exposições e apresentações fora do Convention Center ou dos hotéis onde as palestras acontecem. “Por toda essa diversidade de possibilidades, estarei novamente no SXSW no período de 11 a 16 de março para dar uma pausa na minha rotina e me conectar com a maior número de pessoas e ideias”, escreveu em artigo para o blog de sua empresa, antes de embarcar no Brasil.

Embora ressalte que não existe “um único SXSW” e nem adianta alguém buscar “o” tema do evento ou qual é “a” próxima tendência, um dia de cada vez, há sempre algo que se possa destacar no caldeirão cultural que ao longo de todos os dias de evento significa mais de 2.000 palestras.

Com isso, compartilha algumas recomendações para esta terça-feira, 15, destacando a o painel com Sarah Bond, da Xbox, uma vez que a indústria de games é a principal linguagem cultural e de construção de marcas no mundo atual e a Sarah é uma principais expoentes neste tema. De fato, estima-se que três bilhões de pessoas no mundo joguem algum tipo de game. E a indústria vende a si mesma como algo que “tem uma habilidade única de quebrar barreiras, despertar a imaginação e criar empatia”.

Diariamente, durante o SXSW, Meio & Mensagem publicará a curadoria de áreas de destaque feita por quem entende do assunto.

Featured Session: Power of Play: How Gaming Can Help Build a Better World

com a Sarah Bond (Xbox)

 Hilton Austin Downtown – Salon H

11h30 às 12h30*

The Power of Video Captions for Engagement

com Karina Anglada (Adobe) e Jen Millet (Gsw Sports Ventures/Golden State Warriors)

JW Marriott – Salon D

10h às 11h

Featured Session: Creative Catalysts: Pioneering the Future

com Vicki Dobbs Beck (ILMxLAB at Lucasfilm) e Val Vacante (Merkle | Denstu)

Austin Convention Center – Ballroom EF

14h30 às 15h30

Competing in the New World of Work

com Keith Ferrazzi (Ferrazzi Greenlight) e Kian Gohar (Geolab)

Austin Convention Center – Room 9ABC

11h30 às 12h30

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio