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O melhor do dia, by Wal Flor

Sustentabilidade, blockchain, sentidos e metaverso são alguns dos destaques desta quarta-feira, 16

Thaís Monteiro
16 de março de 2022 - 8h00

Há 15 anos trabalhando com sustentabilidade, finalmente Wal Flor vê pauta endereçada de forma transversal no SXSW (Crédito: Divulgação)

CEO da Agência Flow.Ers, consultoria que trabalha com sustentabilidade e marketing de causa, a agência de Wal Flor para o South by Southwest deste ano condiz com a função da executiva. Wal já esteve no festival quatro vezes antes dessa, mas sua opinião é de que as trilhas de mudanças climáticas e engajamento cívico está ganhando mais força na programação, assim como o tema, que é tratado de de forma transversal em outras palestras.

“O que mais me encanta no South by Southwest (SXSW) é discutir o futuro da humanidade e como as inovações sociais e tecnológicas vão nos levar até lá. Quando em 2004, depois de 15 anos no marketing de empresas e agências, mudei minha carreira para sustentabilidade, o assunto ainda era muito seleto e ficava apenas na periferia das pautas centrais. Enfim, como diz a turma mais antiga da sustentabilidade: vivi para ver”, afirma.

Diariamente, durante o SXSW, Meio & Mensagem publicará a curadoria de áreas de destaque feita por quem entende do assunto.

10:00 – 11:30*

Channel 3 (online)

Online – Tech Powering the Global Energy Transition

A tecnologia revolucionou a indústria energética global e o enfrentamento das mudanças climáticas. Junte-se a fundadores de algumas das startups de tecnologia energética mais promissoras do mundo para discutir seu papel crítico na aceleração da transição energética global.

11:30 – 12:30*

Hilton – Salon G

Decarbonizing Blockchain Technology

Tecnologias existentes como blockchain apresentam uma oportunidade para reduzir as emissões. Este painel explorará casos viáveis de uso da sustentabilidade blockchain, incluindo eficiências da cadeia de suprimentos, certificação de energia renovável, utilização de NFTs para inspirar as pessoas a se comprometerem com ações climáticas individuais, como descarbonizar o espaço blockchain e como estruturas de incentivo do blockchain podem mudar a distribuição de riqueza para se alinharem à preservação de espaços naturais e recursos comuns.

14:30 – 15:30*

Hilton – Salon H

Branding Through the Senses: See, Smell, Taste, Hear & Touch

Em um mundo onde as pessoas são bombardeadas com milhares de mensagens de marca por dia, como elas cortam a desordem? O diretor de marketing e comunicações da Mastercard e autor best-seller de marketing quântico Raja Rajamannar tem a resposta: Engajar os consumidores através de seus sentidos. Seja música, fragrância, sobremesa ou textura, nossos sentidos fortalecem a maneira como nos envolvemos com o mundo ao nosso redor.

16:00 – 17:00*

Austin Convention Center – Ballroom EF

Bridging into the Metaverse: 5 Top Considerations for Brands

Da Adidas à Warner Music, marcas globais estão fazendo entradas maciças no metaverso. O que esses primeiros movimentos significam para as marcas? Como sua marca deve abordar o metaverso? O metaverso é uma moda? Como as marcas devem trabalhar com criadores e designers de jogos? Como as marcas devem proteger – e representar – seu IP no metaverso? Quais são alguns dos casos de uso que ilustram as melhores práticas? Sebastien Borget, co-fundador e COO da Sandbox, compartilha suas percepções sobre as melhores práticas emergentes e as principais considerações para as marcas à medida que se conectam ao metaverso.

*Fuso horário de Austin

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