Compartilhando experiências
Se integrar à vida em Austin e aumentar a probabilidade de encontros com pessoas diferentes acrescenta muito aos dias de evento
Se integrar à vida em Austin e aumentar a probabilidade de encontros com pessoas diferentes acrescenta muito aos dias de evento
13 de março de 2018 - 11h08
Não é só na diversificada programação oficial do SXSW que é possível ter vivências interessantes. Se integrar à vida em Austin e aumentar a probabilidade de encontros com pessoas diferentes acrescenta muito aos dias de evento. Opções de estadia e transporte, por exemplo, podem proporcionar uma aproximação maior com a cultura local e até permitir bons encontros e conversas. Nesse sentido, tenho boas experiências com modelos de hospedagem como os oferecidos pela Airbnb e similares. Transporte compartilhado também pode render boas surpresas.
Foi ao solicitar um carro para realizar um trajeto pela cidade que conheci um brasileiro radicado em Barcelona. Ele, que também está na cidade para o SXSW 2018, atua na área de tecnologia. Durante a nossa conversa, conheci mais sobre blockchain. A tecnologia é a base para bitcoin, por exemplo, podendo ser utilizada em outros universos. Aliás, ela está sendo bastante discutida no SXSW 2018. Joseph Lubin, co-fundador da Ethereum, por exemplo, tentou apontar alguns caminhos pelos quais as tecnologias de blockchain mudarão o mundo durante sua palestra para mais de três mil pessoas.
Veja também
O que de mais interessante vi e vivi no SXSW 2018
Na minha visão o SXSW 2018 foi sobre um futuro baseado em relacionamentos melhores e mais profundos entre pessoas – com as máquinas e a tecnologia servindo como meio para isso acontecer.
E o Interactive Innovation Awards?
Ela é uma premiação dentro do SXSW Interactive que ocorre nos últimos 21 anos