Meio&Mensagem
Publicidade

Para ficar de olho: Bose AR

A proposta do óculos de realidade aumentada é não dar indicações em uma tela, mas utilizar sons


15 de março de 2018 - 16h30

Entre as novidades que valem a pena conhecer no SXSW 2018 está o Bose AR, óculos de realidade aumentada anunciado pela Bose. A proposta é não dar indicações em uma tela, mas utilizar sons. Já há um protótipo, que eu e outros participantes do evento pudemos experimentar.

(Crédito: divulgação)

Andamos pelas ruas de Austin testando o gadget. Uma breve descrição do local pode ser ouvida ao parar em frente a algum estabelecimento. O aparelho também faz o convite para escolher entre músicas somente com o movimento de cabeça. Na mudança de ambiente, como de um lugar tranquilo para outro mais agitado, ele pergunta se o usuário quer escutar uma canção que diminua o incômodo do som externo.

É muito interessante caminhar por aí e ouvir comentários, preços de produtos e detalhes relativos aos locais para os quais se olha. Outro ponto bacana: não há fone de ouvido. O som é propagado a partir da haste dos óculos. As utilidades e aplicações possíveis para o Bose AR são muitas. O plano da Bose é que 10 mil aparelhos sejam enviados a desenvolvedores e produtores até o meio do ano. Mas a vontade que dá é já sair com o gadget na mala.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • South by Southwest

  • SXSW

  • SXSW2018

  • SXSWnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio