Publicidade

Que privilégio participar do SXSW

Diversidade e organização impecável supera o FOMO (Fear of Missing Out) e deixa a certeza de que valerá voltar no próximo ano


19 de março de 2018 - 10h14

(Crédito: divulgação)

Encerro minha participação por aqui após uma semana de inspiração, criatividade, novidades, lembrete sobre velhos conceitos e diversos momentos de reflexão sobre esta profissão maravilhosa que escolhi ainda adolescente.

A diversidade de temas oferecida pela organização do SXSW é angustiante quando você começa a se programar para o evento, mas, ao final tudo se conecta de alguma forma mágica. Fiz um pouco de tudo e confesso estar feliz com o investimento na preparação e escolha das sessões: Inteligência Artificial, Realidade Virtual ou Aumentada, o papel das lojas físicas, como as marcas utilizam a música para se conectar com os consumidores, o que grandes equipes esportivas fazem para aproveitar a paixão de seus torcedores e garantir novas receitas, tendências tecnológicas para os próximos 10 anos, as polêmicas cryptocurrencies, o papel das redes sociais e de toda a geração de conteúdos no processo de comunicação das marcas, a constante transformação digital em que vivemos, uma apresentação engraçada feita apenas com gifs, o poder de criar casas para marcas, experiências de corpo inteiro, a relação do poder público com a evolução da tecnologia, a invasão dos gamers com uma nova linguagem e interesses completamente diferentes dos dias anteriores e até as possibilidades ilimitadas com a computação quântica. Poderia continuar e citar mais diversos pontos com o que vi nas mais de 30 sessões que acompanhei.

Sobre a organização do evento só posso elogiar. A estrutura é admirável com uma quantidade absurda de salas bem montadas, um time de voluntários sempre educados, com ótimo humor e dispostos a ajudar e um cronograma extremamente pontual para que nada fuja da sua missão principal que é deixar a criatividade fluir. E para melhorar, Austin é uma cidade pulsante com sua música ao vivo, bares, restaurantes, ativações e ruas lotadas de gente de tudo quanto é estilo.

O mais impressionante é que com temas tão distintos tudo se conecta. Quando você começa a analisar sempre tem algo que liga um assunto ao outro e que deverá fazer uma enorme diferença nos novos projetos que virão pela frente. Volto para o Brasil com a cabeça fervendo de tanta informação, louco para dividir o que vivi com a equipe da Live Team e colocar em prática com os nossos clientes.

Quem quiser conversar sobre o que acontece aqui em Austin será um grande prazer encontrar para um café e, quem sabe, planejarmos uma nova participação para 2019 em mais um ano de SXSW para aprendermos juntos. Como é bom saber que sempre podemos aprender… e muito!

Abraço e obrigado pelo espaço M&M!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio