Qual é a música da sua marca?
Música é uma experiência, e ainda com um vasto caminho para ser usado pelas marcas
Música é uma experiência, e ainda com um vasto caminho para ser usado pelas marcas
16 de março de 2017 - 9h56
Começaram as palestras de música e o que mais me alegra é saber que no Brasil estamos MUITO avançados nesse quesito.
Uma palestra sobre direitos autorais, como se escolhe uma música para um comercial de TV, muito interessante, uma conjunção que envolve onde a marca quer chegar, que mensagem quer passar, até a seleção da música que vai gerar a conexão direta da audiência com a marca, através da música.
Realmente, música conecta pessoas, conecta momentos, e faz parte de nossas mais diversas recordações felizes da vida. A música é como um soundtrack da nossa vida que intensifica os momentos e os acontecimentos. Então, porque não usar no comercial da marca, ou vídeo de conteúdo, para intensificar ainda mais?
Podemos ir ainda mais longe, como nos filmes ou novelas, fazer um brand content incrível, com várias músicas de fundo em diversos momentos, e depois colocar essa playlist no Spotify! Muitas vezes a música é que vai passar o statement da marca e deixar o legado que a marca busca com sua mensagem. A música conecta com seu target mais do que você imagina. Você pode conectar os meios, mostrar também como cada música segue uma sequencia no seu filme, você começa a ter duas ou até mais historias pra contar, uma do video em si e outra da ou das músicas escolhidas.
A música vai além, conecta com emoções, as vezes subliminares, há 6 meses em Las Vegas no NAB congresso de produção vi uma palestra com o time que cuidava do soundtrack do filme “50 Tons de Cinza”. É quase um doutorado como funciona! Quando a cena é do protagonista, o som funciona todo de acordo com a personalidade dele, detalhes, lápis caindo, salto alto da mulher andando em primeiro plano, som nos detalhes, focado, objetivo, misterioso. Quando querem mostrar o ambiente e personalidade da mocinha, o som é aberto, vento, pássaros, mente aberta, mais caótica. É toda uma construção da personalidade de cada um e como serão entendidos pelo público em cima do som e da música.
Música é uma experiência, e ainda com um vasto caminho para ser usado pelas marcas.
É um ponto de reflexão importante. Quanto tempo você e a sua agência pararam para pensar qual o soundtrack da sua marca? Ou o soundtrack da sua história? Seria que a trilha marca branca entrega isso só porque você não tem budget pra gastar com uma música real?
Isso pode trazer mais impacto do que você imagina…
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