Publicidade

Cinco conselhos de um CEO

Numa conversa com ares de “coachismo”, Jack deu cinco dicas que você não precisa seguir, mas pode, se quiser.


12 de março de 2022 - 12h00

GoodStudio/shutterstock

A manhã do primeiro dia de SXSW trouxe uma grata surpresa: uma apresentação inspirada de Jack Conte, CEO do Patreon.

Mas antes um pouco de contexto: cocriado em 2013, o Patreon é uma plataforma de assinatura/apoio a criadores de conteúdo de todos os tipos. O modelo de negócio não foi coincidência, já que o próprio Jack é também um creator e acumula alguns milhões de seguidores nas redes sociais.

Numa conversa com ares de “coachismo”, Jack deu cinco dicas que você não precisa seguir, mas pode, se quiser.

Custom Design

Aqui estamos falando de design como solução de problemas e, se para cada problema existe uma solução, é importante observar com atenção os detalhes que tornam aquele problema diferente de outros, pois dificilmente você atingirá algum resultado trabalhando da mesma maneira.

Inspiration Machine

Sabe aquele momento em que você não consegue sair da página em branco ao iniciar um novo projeto? Para sair dessa, Jack usa o que ele chama de “gatilho de inspiração” (perdoem meu “Herbert Richers”). Gatilho de inspiração pode ser qualquer coisa: um filme, uma série, um livro, música, praticar esporte, ioga, academia. Para Jack, que tem uma palestra do TED como gatilho, o importante é que, não importa o que seja, a parte mais difícil é observar qual seria essa fonte de inspiração que derrubaria esse bloqueio.

Saiba quando subtrair

Já diria Chorão: “cada escolha, uma renúncia”. Enquanto na juventude temos uma vontade de fazer mais e abraçar o mundo, a experiência traz um outro aprendizado: foco naquilo que importa. É claro que cada um vai saber o que é mais importante para si, mas abrir mão de algo é o seu foco e será recompensador.

Você não está sozinho

Aqui ele foi direto: com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, com certeza muitas querem ouvir o que você tem para dizer. Apenas comece.

Não siga conselhos

Sim, o último conselho é um anticonselho. A verdade é que, se você estiver lendo isso, ninguém tem a menor ideia de como resolver o seu problema, somente você. Então, não subestime seu poder de observação e experiência e descarte tudo aquilo que não faz sentido.

Se conselho fosse bom, a gente não dava. A verdade é que boa parte deles é conselho de merda (palavras do Jack!).

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio