Publicidade

ELAS no SXSW

O melhor é estarmos agora no mes dedicado a nos (como se não merecêssemos a dedicação do ano inteiro)


15 de março de 2022 - 14h03

Crédito: Shutterstock

Nao sei bem onde e como o grupo começou, mas no SXSW deste ano esta ativo e de crescimento orgânico , um grupo de whatsapp, e sao tantos e tao diversos, só de mulheres . Chama “ELAS” . Tem neste momento 211 (e crescendo) profissionais altamente qualificadas, mulheres de todos os credos, cores, formatos, ideologias . A cara do Brasil e a maioria nunca se viu.
Nele tem a “tribo” de empreendedoras como eu que vem a SXSW para não perder o bonde da historia e fazer poeira em vez de comer poeira como diria Ricardo Semler .
O grupo de executivas de empresas que fazem a poeira a ponto de ter essas mulheres liderando o caminho de sua historia. Maes ou nao, casadas ou solteiras mas todas cederam parte da sua casa, tirando a liberdade da familia e lares para dividir com as empresas o espaço fisico de seus lares durante os ultmos dois anos. Ja perceberam o quanto as empresas cresceram seus assets ? Ganharam kilometros e kilometros dentro das casas de cada um que esta em home office .
Temos no grupo as “startapeiras” que estão desbravando caminhos nada conhecidos e me lembram as caravelas da Camões, sabem que tem “alguma coisa” la, mas como chegar, o que tem la ou qualquer informação paupável  para tomada de decisão segura é ate piada .
Tem as “passionais do bem” de ESG (Environmental , Social, Governance ) . Mulheres que carregam bandeiras fortes no coração mas não usam o coração para as tomadas de decisão. Emprestam ferramentas atuais e linguagem e tecnologias para transformar essas bandeiras em negocios que norteiam suas vidas e nos ajudam a ter um mundo melhor.
Tem as mulheres que conseguem trabalhar nos ritmos das agencias que eram ambientes tao tao tao masculinos quando eu estava na ECA e agora , vendo os auditórios e acompanhando o “ELAS”, me da tanto orgulho. Ainda nao chegamos na equiparidade, mas ja esta tao mais equilibrado do que era , por causa DELAS.
E no grupo que não para a trocar de informação é alucinante (que pode ser silenciado qualquer momento) . Melhores palestra, o material da palestra, o detalhe do historico palestrante, isso vezes todas as palestra que estao rolando naquele slot. O que tem em cada ativação, detalhes delas. Baladas , se tem fila, se da tempo de ir. Onde fazer teste de COVID, onde precisa de teste . Uma rede de apoio extremamente eficaz, o que potencializa o FOMO, mas da a segurança que alguem esta captando aquele conteudo e mesmo que nao esteja na sala, alguem que voce nao conhece nem nunca viu vai te passar o que tem de mais gostoso na vida . Conhecimento !
Eu fiz uma experiencia. Escrevi que como moro aqui no Vale do Silicio, estava com saudade de falar portugues e coloquei uma foto pedindo para quem me visse , me falasse oi. Assim nasceram amizades de dias que parecem anos ou da vida toda, afinal, estamos conectadas 24/7 no SXSW timing , que é quase o Metatarso (um mundo muito intenso e paralelo).
Ontem nos encontramos fisicamente pela primeira vez em um evento para brasileiros e tiramos uma foto. Nao estavam todas , mas quem estava representou as outras mulheres fortes, de personalidades fortes e principalmente determinadas . As grandes lideres do nosso mercado . Brasileiras que chegam chegando, nao passam desapercebidas como indivíduos, imagina como agrupamento. Mesmo que seja digital. 
O melhor é estarmos agora no mes dedicado a nos (como se não merecêssemos a dedicação do ano inteiro).
Um cheers a ELAS no SXSW ! No Pete’s Pianos, eleito embaixada brasileira de 2022 ja que o Irish realmente para nossa tristeza, fechou !

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio