Publicidade

Música, Criatividade e Inovação

Como artistas da atualidade inovam na hora de criarem seus trabalhos


17 de março de 2022 - 12h27

Crédito: Jonas Furtado

Com o início da nova edição da SXSW, fica impossível não se animar com a agenda musical que o festival proporciona, dividido entre palestrantes, painéis e shows. Lizzo e Beck são alguns dos nomes confirmados para participar da conferência Keynote. Já a cantora Dolly Parton se junta com Blockchain Creative Labs (BCL), da Fox Entertainment, para lançar o Dollyverse: uma coleção exclusiva de NFTs do mais novo trabalho da artista. 

Se não conseguimos dissociar música de criatividade, com os avanços tecnológicos a inovação entra nessa equação do entretenimento. Apesar das diversas polêmicas envolvendo seu nome, Kanye West é um artista que entende a importância dessa lógica na hora de criar. Recentemente ele anunciou que seu próximo projeto será lançado exclusivamente no StemPlayer, um player criado pelo próprio West junto da Kano Computers que permite “personalizar” qualquer música usando seus controles sensíveis ao toque. Esse gadget permite que você ajuste qualquer música para seu gosto, tornando você seu próprio produtor/DJ. 

Beyoncé é outro nome quando pensamos em inovação na indústria musical. Desde o lançamento-surpresa do seu álbum “Beyoncé”, a contagem da semana para as paradas musicais não é a mesma. Fora que é impossível pensar em um lançamento da artista e não imaginar que vem aí um projeto visual extremamente bem trabalhado. 

Pensando em estratégias de lançamento, The Weeknd sempre pensa de forma integrada e usa a tecnologia a favor da sua música. Para a divulgação do seu último álbum, o Dawn FM, The Weeknd proporcionou o “The Dawn FM Experience”, um programa especial transmitido na Prime Video. Já na divulgação de “After Hours”, The Weeknd se juntou ao Spotify e concedeu aos fãs uma experiência de IA personalizada. 

Se atualmente competimos por atenção, proporcionar uma experiência imersiva com a sua arte, trazendo inovação e tecnologia torna o legado desses artistas ainda mais profundo e a relação com seus fãs ainda mais duradoura.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio