Publicidade

#openyourmind

O que compõe a criatividade e a inovação? Tudo, por isso:


17 de março de 2022 - 12h02

Desde que anunciado o line-up do SXSW expectativas foram criadas, mais de 2000
palestras, com speakers do mundo todo.

O impacto de um evento que reune pessoas importantes e renomadas na comunicação mostra como podemos abrir nossa mente em diversos aspectos, desde tech a beleza, de terapia a humor é notável o diálogo amplo que a SXSW propôs neste ano.

OPENYOURMIND: Gamificação, UX e Representatividade

Dario Calmese apresentou o primeiro produto da Black Imagination o IBI Digital que é uma galáxia virtual, interativa e gamificada de conteúdo, o UX foi projetado para envolver nossa curiosidade e nossa imaginação, além disso falou sobre o Liberative Design e abordou sobre a imaginação negra, enfatizando que o mundo em que vivemos foi projetado e devemos projetar nosso caminho para sair dele.

Todo essa interatividade e conteúdo esta disponível no site interativo: https://
www.blackimagination.com/SXSW


OPENYOURMIND: Vulnerabilidade e Autoaceitação

Lizzo além de falar sobre o teu novo reality de TV, abriu um longo debate sobre representatividade, posicionamento e vulnerabilidade, o que deixou sua marca foi a forma dinâmica que envolveu a plateia e convidou para repetir “Eu te amo, você é linda e pode fazer o que quiser”, o que faz perceber os caminhos que o debate da SXSW construindo uma nova narrativa para além de temas superficiais e rasos.

Impossível falar de emoções e sentimentos sem falar da Brene Brown. A sensibilidade de Brene ao abordar o quão importante é refletirmos sobre nossos sentimentos e exterminar isso nos dias atuais e em nossos trabalhos de inovações é plausível.

Com a estreia de Atlas of The Heart Brene conseguiu dialogar com os nossos sentimentos, e indagar o quanto estamos olhando ao nosso redor e enxergando a transformação e o impacto no nosso dia a dia.

OPENYOURMIND – Dados e Tendências

A futurista Amy Webb destaca os cenários que mudarão a partir do relatório de tendências e os caminhos que podemos trilhar, até disso ela destacou a importância dos dados e tendências em qualquer área.

“As tendências nos convidam a considerar resultados alternativos àqueles que imaginamos inicialmente. Também desbloqueiam algo inestimável em cada um de nós: a capacidade de ‘re-perceber’ a realidade. O ato de ‘re-percepção’ desperta para a possibilidade de um futuro diferente das nossas expectativas atuais
Assusta ver o futuro, mas é um despertar para olhar com atenção para os conteúdos, para os dados e especialmente para a industria de comunicação como um todo. Acesse o relatório de tendências pelo link:

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio