Quando as perguntas valem mais do que as repostas
Dúvidas e incertezas que nos fazem refletir não só sobre futuro, mas fundamentalmente sobre o presente
Dúvidas e incertezas que nos fazem refletir não só sobre futuro, mas fundamentalmente sobre o presente
17 de março de 2022 - 14h34
Qual será o futuro do metaverso? Como ficarão as conexões entre as pessoas nesta nova realidade? Há diversidade no universo virtual? Existe inovação sem cultura? O que vem primeiro?
Já se passaram alguns dias da minha jornada no SXSW e percebo cada vez mais que esta é uma experiência única, cheia de questionamentos interessantes. Dúvidas e incertezas que nos fazem refletir não só sobre futuro, mas fundamentalmente sobre o presente. Sobre como o que estamos fazendo hoje nos ajuda a construir nossas experiências no futuro.
Diversidade, gestão de pessoas e cultura permearam muitas conversas. Fica cada vez mais claro a transversalidade destes temas em tudo por aqui. Nas ativações, painéis e participantes. Por exemplo, foi emocionante assistir à Lizzo, cantora e compositora, em um keynote leve, autêntico e informal.
Outro ponto que me chamou a atenção foi como o conceito de que criatividade, cultura e inovação caminham juntos fica cada vez mais forte! Como Ann Hiat mencionou em seu painel: “Quando você dá tempo e liberdade para as pessoas, abre oportunidade para projetos mais inovadores”.
E o mais interessante é que essas discussões sobre experiências reais e a importância das relações humanas acontecem ao mesmo tempo em que se fala muito muito sobre NFTs, Web 3.0 e Inteligência Artificial.
E como tudo isso se conecta? Ninguém sabe exatamente! E o mais bacana do SXSW é justamente isto! Trazer as perguntas e a curiosidade! Nos estimular e gerar muito questionamento. Porque será através das perguntas certas que saberemos o caminho.
Mas e a resposta? Nessa jornada, ela se torna uma mera consequência!
Veja também