Publicidade

Quando as perguntas valem mais do que as repostas

Dúvidas e incertezas que nos fazem refletir não só sobre futuro, mas fundamentalmente sobre o presente


17 de março de 2022 - 14h34

Crédito: Thais Monteiro

Qual será o futuro do metaverso? Como ficarão as conexões entre as pessoas nesta nova realidade? Há diversidade no universo virtual? Existe inovação sem cultura? O que vem primeiro?

Já se passaram alguns dias da minha jornada no SXSW e percebo cada vez mais que esta é uma experiência única, cheia de questionamentos interessantes. Dúvidas e incertezas que nos fazem refletir não só sobre futuro,  mas fundamentalmente sobre o presente. Sobre como o que estamos fazendo hoje nos ajuda a construir nossas experiências no futuro.

Diversidade, gestão de pessoas e cultura permearam muitas conversas. Fica cada vez mais claro a transversalidade destes temas em tudo por aqui. Nas ativações, painéis e participantes. Por exemplo, foi emocionante assistir à Lizzo, cantora e compositora, em um keynote leve, autêntico e informal.

Outro ponto que me chamou a atenção foi como o conceito de que criatividade, cultura e inovação caminham juntos fica cada vez mais forte! Como Ann Hiat  mencionou em seu painel: “Quando você dá tempo e liberdade  para as pessoas, abre oportunidade para projetos mais inovadores”.

E o mais interessante é que essas discussões sobre experiências reais e a importância das relações humanas acontecem ao mesmo tempo em que se fala muito muito sobre NFTs, Web 3.0 e Inteligência Artificial.

E como tudo isso se conecta?  Ninguém sabe exatamente! E o mais bacana do SXSW é justamente isto! Trazer as perguntas e a curiosidade! Nos estimular e gerar muito questionamento. Porque será através das perguntas certas que saberemos o caminho.

Mas e a resposta? Nessa jornada, ela se torna uma mera consequência!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio