Publicidade

SXSW Ativando em 3, 2, 1 …

A delicia de Austin é que esta tudo ali no "cucurucho" e tudo pode ser feito de scooter se como eu, ja criou bolhas dentro das bolhas dos pés


17 de março de 2022 - 15h57

Crédito: Amanda Schnaider

Daí as pessoas começam a movimentar a boca no palco e voce nao entende mais nada…
Foge dali !
Voce esta bem proximo do burnout de SXSW .
O fenômeno é real ! Nada do que voce assistir daqui para frente vai conseguir assimilar , nao importa o tamanho da FOMO !
Vai para a rua que la tem tanta coisa acontecendo e as mais legais estao dentro das casas e lounges dos hoteis – as ativacoes. É conteudo tambem, nao se sinta culpado

Este ano, muito diferente de anos anteriores, as marcas deixaram para fechar as ativacoes no ultimo minuto . Eu mesma estava buscando espaços para meus clientes ativarem suas marcas la no mes passado e tinha ainda muito espaço disponível. Assim como ainda tem assets disponíveis em Cannes para o Lions. Hoteis, venues, restaurantes. Estou indo para la semana que vem fechar os contratos para meus clientes que vao ativar , 2 meses antes do evento quando precisava de 2 anos em lista de espera na pre pandemia.

A delicia de Austin é que esta tudo ali no “cucurucho” e tudo pode ser feito de scooter se como eu, ja criou bolhas dentro das bolhas dos pés. Ah, as scooters rendem um texto aparte, do histórico de lançamento delas em anos anteriores ate “função tartaruga” implantada pela prefeitura este ano e que gerou tanto buzz.

Foco Natasha ! Ativacoes !!!!

Amazon Prime bateu um bolao trazendo varias parcerias. O tema foi a cantora “Lizzo”, Keynote que chegou chegando no paco central de conteudo e a serie de superherois dark “The Boys”. Ativação sabor “la em casa” . Senta no gramado artificial na frente do palco do sol do Texas, pega seu burger , cerveja, chocolate, chips de graca, ganha seu bone e bolsa, anda de carrossel , faz o cabelo, unhas sem pagar nada. Uma vez la dentro nao da mais vontade de sair. muita musica, imagens . Pega por todos os sentidos.

Outra que chamou muito atencao foi a instalacao de Banksy . Uma duzia de obras entre as mais famosas como a Menina com o Balao Vermelho e a super rara Menina com o Balao Roxo. As obras estao nas paredes, escondidas nas laterais, penduradas no teto e tambem tem uma experiencia VR.  Duplaram com marcas como de vodka organica e outras bebidas para o bar que funcionava das 11 as 13:30 unicamente. Banksy causando como sempre abrindo somente na hora do almoco e mandando as pessoas embora exatamente as 13:30

Falando em VR, o Metaverso esta no Fairmont em diversas fases de desenvolvimento . A melhor experiencia é da AmazeVR que nos 7 minutos de ativação realmente tira voce desta dimensão. Eu assisti o clip da Megan Thee em que peito e “derriere” do avatar mexem enquanto ela canta so para mim, olhando nos meus olhos . Super fiel a realidade e interativo.
Tirando o Oculus, parte dos usuarios tiveram enjoo, como previsto por Scott Galloway no talk dele. 
No mesmo andar, varias outras experiencias VR tematicas em historia, natureza, gaming . A de Natureza eu nao entendi muito bem. Voce entra em uma tenda real e curte a natureza virtual … eu enh … prefiro a outra opcao menos hype … a natureza nao virtual ! colocar o aparato para ver arvore … sei la …

Ainda no Fairmont a “sala do chule” como intimamente batizamos. Instalacao de fotografias e videos nao obvios. Vovós com asas, tratores coloridos, todos os tipos de “viagens” fora da caixinha estavam representados . Imagens mind-blowing . Mas como sapatos eram proibidos, primeira vez que senti saudade de mascara, que nao era obrigatória. Serio… foi didicil …

Ja contei em outros artigos anteriores aqui sobre ativacoes da Universidade do Arizona, Dell, Porsche, Creative Labs, Samsung , Fluff …

Ah, a da Cheetos nao pode passar desapercebido. Mesmo porque as filas chegaram a 4 horas ! Porque ? Tinha muito humor!  Desde o conceito `a entrega. Sabem do que estou falando ne? Aquele salgadinho amarelo que quando vc pega do saquinho nao pode mais tocar em absolutamente nada? Entao, com a Alexa voce volta a ser ativo, sacou ? Cheetos Hands free com Alexa (por que nao fui eu que criei este conceito ?? #momentoOdio). Uma noite “funcional” comendo Cheetos em 3 ambientes bacanas sem precisar tocar em nada com as maos gracas `as tecnologias de voice control. Vale a pena ver os videos na internet.

Uma das ativacoes mais baratas e asseritvas foi da Indeed de empregos. Na sala do hotel mesmo, decoracao basica, cafe bom e 3 deliveries . Uma area de coaching com especialistas variados contando como falar, se vestir, fazer qualquer movimento em uma entrevista. Uma outra area com fotografo profissional que te envia ótimas fotos para perfil e a mais criativa com tarot profissional. 15 minutos com pessoas tirando cartas sobre sua carreira. Não é legal ? Isso sim é diversidade intelectual, ne? Atende 180 graus no spectrum, de quem arrisca na sorte ate os estrategistas de plantão. Tambem queria que tivesse sido minha a ideia… ah que inveja intelectual !!

Muitas outras marcas estiveram agressivamente presentes com popups ou assinando paineis oficiais, gerando conteudos fortes nas casas proprias, trazendo programas paralelos e aumentando ainda mais nosso FOMO. Algumas dancando com a musica, abrindo em horarios alternativos, antes e depois das palestras e outras brigando pela nossa atencao durante os talks. Tipo … enlouquecedor tentar seguir nosso plano original. 
Precisamos mesmo relaxar e lembrar que este ‘e o festival mais louco do globo, que estamos em Austin que tem orgulho de ser Weird e que como o de Einstein , nosso dia so tem 24 horas. Melhor usar parte dele em network e trocar figurinhas com outras pessoas que estiveram em outros espacos . Sabe aquele chaterrimos exercicios de team building em que temos que socializar porque alguem mandou ? Aqui super fazem sentido !!!E queremos de verdade entrar no cerebro de quem acabou de sentar do seu lado !

Hora de voltar para a sala… deixa ver quais os 27 paineis deste proximo slot

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio