Publicidade

Quais palestras te cativam nos 81 metros de scroll do app?

A organização do evento resolveu dedicar 1,2 cm de altura para cada conteúdo na aba "Schedule" do aplicativo


7 de março de 2018 - 11h17

(Crédito: reprodução/Pexels)

O número de conteúdos simultâneos no SXSW é assustador. Apenas no aplicativo oficial do evento são 6.768 registros entre palestras, workshops, shows, happy hours, instalações entre outros. Considerando a média de 1 hora de duração das palestras, são mais de 282 dias lineares de conteúdo ininterrupto. Mas considerando que existem os workshops de 3h, filmes, instalações e festas, facilmente teríamos mais de um ano de conteúdo espremido em 10 dias de evento.

Para caber em um app de forma legível para os usuários, a organização do evento resolveu dedicar 1,2 cm de altura para cada conteúdo na aba “Schedule” do aplicativo. Multiplicando essa medida pelos 6768 registros, são mais de 81 metros de scroll para encontrar aquele conteúdo perfeito para as suas necessidades. São 2 Cristo Redentor de chamadas de palestras empilhados em pixels na telinha do seu celular com um único pedido: “me favorita”! E aí começa saga dos speakers desesperados em se apresentarem para uma sala vazia. Cartazes espalhados por Downtown, distribuição de panfletos, assessoria de imprensa pra esquentar o conteúdo e o mais efetivo: nomes de palestras caça-clique.

Então uma dica para quem ainda está se programando nos conteúdos, é fazer o mesmo que recomendam os nutricionistas: leia o rótulo além da embalagem. Em tempos defake news, notícias sensacionalistas e click-baits, existem algumas regrinhas pra desconfiar da veracidade da informação. Então aqui vão dicas pra achar as palestras click-bait do festival e fugir delas.

DO CONTRA
– The end/death of (… inclua aqui o nome de qualquer tendência…)
Estratégia velha de fazer um contraponto polêmico para atrair atenção. Em toda roda deconversa, sala de faculdade ou trabalho tem uma pessoa assim. Normalmente na hora do show, acabam pegando leve e sendo políticos e não contradizem nada. Ou acabam sendo os malas do contra mesmo.

TROCADALHO
– (…inclua aqui uma tendência…) is the new black
Trocadilhos geram curiosidade, arrancam um sorrisinho, mostram um pseudo humor inteligente mas não necessariamente prendem a atenção na sala por mais de 5 minutos. Troque de palestra.

THE NEW NEW
– Robots are the new (…inclua aqui uma profissão) ou
– The future of… (…inclua aqui uma atividade antiga…)
TV foi o novo rádio, cinema foi a nova tv, e até você já foi novo namorado de alguma pessoa. Tá tudo certo e a vida continua.

FUJAM PARA AS MONTANHAS!
– Will (…inclua aqui uma tecnologia…) destroy the world?
Normalmente o autor da palestra sabe que está sendo sensacionalista e acaba colocando uma pergunta para que a frase seja afirmativa. Na palestra acaba amenizando e mostrando que tem o lado bom e o lado ruim. Fujam dessas palestras!
E se mesmo assim o título da palestra foi transparente e você caiu numa pegadinha, perceba isso nos primeiros 5 minutos e troque de sala. Afinal você tem outros 81m de conteúdo a poucos metros de você.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio