Publicidade

A Feira de Negócios do SXSW 2018

Veja de perto produtos e serviços inovadores de 250 empresas, desde start-ups até líderes da indústria


11 de março de 2018 - 10h12

(Crédito: divulgação)

Ontem à noite a minha esposa Simone chegou no hotel radiante. Ela tinha participado de várias sessões marcantes durante o correr do dia – inclusive um painel com os atores do seriado Westworld do HBO no qual o Elon Musk apareceu no palco de surpresa. Para muitos brasileiros aqui em Austin é isso que faz o SXSW valer tanto a pena: de repente você se vê cara a cara com alguém que está literalmente mudando o mundo.

Sou mais introvertido do que ela. Frequento poucas palestras. Prefiro ficar na minha, andando por aí, vendo tudo de fora e de vez em quando cruzando com pessoas que conheço. Mas tem um evento que não perco: a feira de negócios, que começa hoje às 10h00 da manhã e vai até quarta-feira às 14h00. Pretendo passar várias horas passeando pelos Exhibit Halls 2, 3 e 4 dentro do Convention Center.

Vou postar fotos dos estandes que visito e vou gravar alguns vídeos de entrevistas com os expositores. Até sexta-feira vou montar uma lista das melhores coisas que vi lá. Deste jeito, se você tiver pouco tempo, pelo menos vai dar para visitar alguns destaques deste grande espaço. Hoje de manhã, para me preparar, fiz uma prévia dos estandes que quero visitar assim que as portas abrirem.

Temi (booth 639) Imagine: você chega em casa e um pequeno robô vai até a sua porta para te encontrar. Ele vai te seguindo durante o dia, interagindo com você, trabalhando como assistente pessoal e carregando itens de um lado para o outro. Não é Os Jetsons. É o Temi.

Apex Brasil (booth 1409) A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos está apoiando uma delegação de 77 empresas brasileiras este ano no SXSW. Deste grupo, 15 empresas vão expor seus produtos no Trade Show. É uma chance de bater um papo com profissionais visionários do nosso país.

A.I. Music (booth 542) Uma empresa inglesa que traz a tecnologia de inteligência artificial para o mercado de música. A ideia é utilizar a AI para compor músicas – deixando mais dinâmico o processo criativo dos profissionais de áudio.

Sennheiser (booth 906) Foi aqui no ano passado que vi pela primeira vez o AMBEO, um microfone para captação de spatial audio. Vou ver mais equipamentos de som no Audio-Technica (booth 912), Shure (booth 113) e Sound Devices, LLC (booth 309).

ispace, Inc (booth 1241) Uma empresa que pretende mandar pessoas de volta a lua até 2020. Aqui no SXSW fiquei sabendo que existe um software (ainda em fase beta) que replica a voz de qualquer pessoa. Sou locutor publicitário. Será que os robôs vão fazer meu trabalho daqui a alguns anos? Vou ver com a ispace, Inc. se consigo um terreno lá na lua para me aposentar.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio