Publicidade

Foco na transformação digital

Este ano, pretendo participar de palestras sobre vulnerabilidade dentro de um mundo que se transforma digitalmente, mobilidade nas grandes cidades, IA, dados e outros


8 de março de 2019 - 16h53

Essa vai ser minha segunda vez no SXSW. A primeira foi em 2014. Eu sempre busco algo que me tira da zona de conforto, algo que eu não conheça ou domine. Acho interessante porque acompanhar o que acontece em outras áreas permite, muitas vezes, identificar soluções para os problemas que enfrentamos.

(Crédito: Reprodução/Pexels)

No meu primeiro SXSW, acompanhei basicamente palestras. Agora, nesta edição, além delas, quero vivenciar experiências de marca ao redor da cidade e participar de trade shows. Quero ver como as diferentes marcas se posicionam e se expressam no ecossistema do SXSW, o que já comecei a conferir na véspera do festival começar.

A minha prioridade vai ser balancear experiências que possam ampliar meu conhecimento tanto com informações sobre a área de inovação e transformação digital que coordeno, como com outros temas relevantes. Para isso, pretendo participar desde palestras sobre vulnerabilidade dentro de um mundo que se transforma digitalmente, mobilidade nas grandes cidades, como tópicos essenciais para minha área, como dados, inteligência artificial e blockchain, futuro do trabalho e narrativa de marca.

Neste primeiro dia de festival, a primeira palestra a que vou assistir é Featured Session com a Priscilla Chan, depois vou ver How Adaptive Design is Transforming Brands. Vou participar de várias outras, como A Language to Foster Innovation, The eSports Gamification of Real Sports e 7-Non-Obvious Trends Changing the Future in 2019.

A Nestlé está levando um time de doze executivos do mercado brasileiro porque estar no festival nos coloca no centro da transformação digital e do que há de mais inovador no mundo. Lá, acompanharemos as principais tendências e poderemos encontrar soluções para nossos desafios em setores diferentes dos nossos, tanto para a marca como para a parte operacional da indústria, das fábricas.

Essa experiência é extremamente rica para toda a organização. A transformação digital representa três grandes oportunidades para a Nestlé: transformar processos dentro da fábrica, com impacto nos produtos; garantir um maior conhecimento sobre o consumidor, entregando melhor experiência de marca e gerar novas oportunidades de negócios.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio