Publicidade

SXSW 2019 em 3,2,1

Acompanhar a materialização das tendências e o futuro das discussões sobre tecnologia e inovação estão entre as expectativas para o evento em Austin


8 de março de 2019 - 15h47

 

(Crédito: reprodução)

No ano passado, terminei minha colaboração para o Meio&Mensagem com um post fazendo o balanço final do SXSW 2018. Naquela ocasião, listei cinco aspectos positivos (seria capaz de listar 10, sem muita dificuldade) e um aspecto negativo. Embarco amanhã para Austin , e como gosto de listas, elenquei as minhas três principais expectativas para a edição de 2019.

Avanços na prática

Meu desejo é ver como se materializaram algumas das tendências debatidas, seus próximos passos e aplicações. Como estão fazendo parte do nosso dia-a-dia tecnologias como AI, IOT e criptomoedas ? Além disso, em que nível avançamos em temas como diversidade, empoderamento e entendimento das novas gerações.

O futuro das discussões

Descobrir quais serão os principais temas debatidos este ano é uma peça chave. Não só os assuntos das apresentações, mas, principalmente, as pautas das ruas, dos bares, dos almoços e dos encontros informais de uma maneira geral. Estas são, sem dúvida, as mais ricas.

Gerenciamento do tempo 

Por fim, entender como consigo melhorar a organização da minha agenda e a curadoria daquilo que vou assistir.  Com certeza, a tarefa mais desafiadora. E talvez, por depender de mim, seja a que está me gerando maior ansiedade.  Afinal, depois dos seis dias que passarei no SXSW 2019, será essa a missão que determinará o índice de aproveitamento que terei do evento. A conferir.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio