Publicidade

Sete aprendizados para aplicar na minha segunda visita ao SXSW

Se você pretende vir nas próximas edições do festival, cole nas dicas da curadoria de conteúdo da White Rabbit


9 de março de 2019 - 0h00

1. Segurar a ansiedade e não deixar o urso do pica-pau que existe dentro de mim vir a tona. Por mais que você monte uma agenda incrível, sempre parece que estamos perdendo algo espetacular e vital. E a verdade é, provavelmente estamos, mas isso não é nem de longe um problema. A sua jornada será enriquecedora pelo simples fato de estar aqui.

2. Junto, só depois das 18h. É aquela velha história, por mais que você venha sozinho, você sempre acaba esbarrando em conhecidos ou fazendo amigos, gringos ou brasileiros. E a tendência, é claro, é querer viver essa experiências juntos, aproveitar não só as palestras, mas o chopp. Se misture, se jogue, mas também se espalhe! Cada experiência no festival é individual e não tem nada mais legal que se juntar no final do dia e cada um trazer um pedacinho do que viu.

3. Ter planos A, B, C, D… e se todos falharem se jogar na cidade porque com certeza vai tropeçar em algo incrível. O festival vai muito além das salas de convenção. Para quem trabalha com live marketing então, é um prato cheio de ativações, referências visuais, cenografias, atrações, narrativas e conceitos.

4. Não cair no conto do título bonito. A maioria das sessões tem nomes interessantes, vendedores e provocativos justamente para brigar pela disputada audiência dos participantes. No entanto, o que se chama “o futuro do…” não necessariamente vai enriquecer você com informações disruptivas e tudo o que você espera sobre o assunto. É trabalhoso, mas estudar as palestras é fundamental.

5. Não se prenda aos assuntos do seu campo de atuação. Muita gente vai ao SXSW a trabalho, representando uma empresa ou uma agência, então é natural que a gente foque nossos objetos de interesse dentro desse universo. No entanto, salve raras excessões, o que a industria vem praticando, é aquilo que você possivelmente já vem fazendo. No mundo dinâmico e conectado em que vivemos não existem mais atrasos de práticas de mercado. Foque em comportamento, em tecnologia, em assuntos que sejam orbitem o que você faz para conseguir enxergar neles bons exemplos para adotar em um futuro próximo.

6. Se jogar nas corridas compartilhadas e fazer amizade com gente do mundo todo. O SXSW é tempo de abrir a cabeça e também os braços e o coração. As corridas compartilhadas de apps como Lift e Uber podem render novas amizades, boas risadas, dicas de sobrevivência, indicações de palestras, rolês imperdíveis e é claro, aumentar sua rede de amigos ao redor do globo.

7. Evitar a tradicional 6th Street para os happy hours e se espalhar pela cidade dando mais valor a lugares mais autênticos de Austin como a Rainey Street.

Bônus track: Se você pretende vir nas próximas edições do festival, cole nas dicas da curadoria de conteúdo da White Rabbit. Eles já tem um tradicional happy hour da comunidade brazuca onde apresentam as grandes tendências para cada ano e o caminho das pedras para os iniciantes.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio