Meio&Mensagem
Publicidade

Prevendo o futuro com Amy Webb

Uma das conclusões é a de que nossa privacidade já era


10 de março de 2019 - 20h23

Impossível não se impressionar com Amy Webb (foto) apresentando temas complexos de maneira tão fluida para a enorme audiência. Seu Tech Trends Report de 2019 traz uma série key findings, os quais dois ela destrinchou focando as diversas tendências em que estão baseados, explicando inclusive eventuais desfechos e possibilidades de serem neutros, otimistas ou catastróficos.

A conclusão de que nossa privacidade já era é um desses takeaways alarmantes que pode levar a uma coleta transparente e consciente de dados e ao final da necessidade de senhas facilitando (e muito) a nossa vida; ou à restrição de acesso a poucas empresas detentoras dessa informação com riscos de bugs e invasões de hackers; ou, ainda, a um mundo onde as companhias trabalham contra a proteção de nossos dados inclusive biológicos, sem regulamentação de quem os detém, beneficiando quem tem dinheiro pra manter sua informação no anonimato enquanto é criado um grande database genético de monitoramento.

Com exemplos ao mesmo tempo engraçados e assustadores, Amy encerrou sua apresentação com a mensagem positiva de que nenhum dos futuros previstos aconteceu ainda e que depende de nós construí-lo da melhor maneira hoje. Tipo de conteúdo que já vale o evento.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio