Publicidade

Healthbots em tempos de telemedicina

Os chatbots podem ser uma solução para enriquecer a jornada do paciente, desde o diagnóstico até o cuidado contínuo


11 de março de 2019 - 13h35

 

(crédito: reprodução)

Aqui no SXSW é assim: o seu café ou almoço com certeza vão se transformar em um encontro para discutir tendências em alguma área. A Energizing Health fez uma reunião para falar de saúde por aqui. O objetivo? Criar oportunidades para empreendedores, community advocates, venture capital, empresas de saúde e indústria. E o tema da vez foram ao healthbots.

Os chatbots podem enriquecer a jornada do paciente, desde o diagnóstico até o cuidado contínuo. Com os bots, os médicos têm a capacidade de eliminar barreiras de transporte e alcançar cada vez mais pacientes. Otimizar a experiência e integrar com os sistemas são os desafios, assim como outras indústrias fazem.

Para os healthbots se tornarem parte importante dos cuidados de saúde é preciso que seja claramente definido como eles podem fornecer valor. Nos hospitais, por exemplo, os bots podem fornecer cardápios para pacientes com dietas especiais, acompanhamento de informações do tratamento e renovação de assinaturas dos pacientes.

O mundo está se tornando cada vez mais interativo e com o chatbot podemos personalizar essa abordagem. Tem mais dúvidas do que respostas no mundo da saúde? Um healthbot pode ajudar.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio