Healthbots em tempos de telemedicina
Os chatbots podem ser uma solução para enriquecer a jornada do paciente, desde o diagnóstico até o cuidado contínuo
Os chatbots podem ser uma solução para enriquecer a jornada do paciente, desde o diagnóstico até o cuidado contínuo
11 de março de 2019 - 13h35
Aqui no SXSW é assim: o seu café ou almoço com certeza vão se transformar em um encontro para discutir tendências em alguma área. A Energizing Health fez uma reunião para falar de saúde por aqui. O objetivo? Criar oportunidades para empreendedores, community advocates, venture capital, empresas de saúde e indústria. E o tema da vez foram ao healthbots.
Os chatbots podem enriquecer a jornada do paciente, desde o diagnóstico até o cuidado contínuo. Com os bots, os médicos têm a capacidade de eliminar barreiras de transporte e alcançar cada vez mais pacientes. Otimizar a experiência e integrar com os sistemas são os desafios, assim como outras indústrias fazem.
Para os healthbots se tornarem parte importante dos cuidados de saúde é preciso que seja claramente definido como eles podem fornecer valor. Nos hospitais, por exemplo, os bots podem fornecer cardápios para pacientes com dietas especiais, acompanhamento de informações do tratamento e renovação de assinaturas dos pacientes.
O mundo está se tornando cada vez mais interativo e com o chatbot podemos personalizar essa abordagem. Tem mais dúvidas do que respostas no mundo da saúde? Um healthbot pode ajudar.
Veja também
O melhor “plano sequência” do SXSW (Amazônia volume 2)
"Amazônia Groove" dá visibilidade à multifacetada sonoridade que margeia os rios que transpassam o Amazonas e o Pará
O que um CFO foi fazer no SXSW?
Como líderes e como pessoas, aprendermos a escutar e entender o porquê do outro pensar diferente