XRBR no Virtual Cinema
Membros da associação brasileira de extended reality visitarão o Virtual Cinema, que estreia hoje no SXSW
Membros da associação brasileira de extended reality visitarão o Virtual Cinema, que estreia hoje no SXSW
11 de março de 2019 - 11h53
Começa hoje o Virtual Cinema com 25 peças imersivas. Reserve um tempo para explorar essa exibição, que traz novos conceitos de storytelling, tecnologia e muita criatividade. Vários palestrantes apresentam trabalhos, como a Jessica Brillhart, que trouxe a plataforma de áudio imersivo Traverse para o Virtual Cinema. Outros destaques são o “Runnin’” da Intel Studios e o “-22.7°C” com o produtor de música eletrônica Molécule.
Mas siga a sua intuição. No ano passado o filme que mais me tocou foi o “The Sun Ladies”, que estava lá no canto, sem fila alguma – mas com uma cenografia muito interessante. Me marcou profundamente. A Céline Tricart, diretora do filme, está de volta como diretora de fotografia no projeto Mechanical Souls. Eu selecionei também “Forest”, “Cypher” e “Re-Animated”
Se você chegar cedo, vai encontrar um grupo de brasileiros aficionados por XR (extended
reality), tais como Rodrigo Terra, Tieres Tavares, Luiz Macedo, Bruno Pedroza, Janaina Augustin, Luiz Evandro, Mauro Castro, Fred Reis, Clelio de Paula e Tadeu Jungle. Há exatamente um ano lançamos aqui no SXSW o hub XRBR. Hoje já somos uma associação com mais de 121 empresas mapeadas de todo o Brasil. Estaremos em peso no Virtual Cinema, indo de experiência em experiência. E na quarta-feira, dia 13, às 09h30, a Casa Brasil vai oferecer um café da manhã, seguido de um painel sobre o XR brasileiro. Se você tem interesse na área, está mais do que convidado!
Virtual Cinema
JW Marriot Griffin Hall
11 a 13 de março das 11h às 18h
Convergence Keynote
Jessica Brillhart
Austin Convention Center
Room 18ABCD
12 de março às 11 horas
Painel
“Doing More With Less – Hacking the XR World”
Com Fred Reis (Gravidade Zero), Rodrigo Terra (Arvore), Simone Kliass (XRBR) e Tadeu Jungle (JungleBee) com moderação do Jason Bermingham (Pixel Show).
Casa Brasil
Wanderlust 206 E 4th St.
13 de março às 09h30
Veja também
O melhor “plano sequência” do SXSW (Amazônia volume 2)
"Amazônia Groove" dá visibilidade à multifacetada sonoridade que margeia os rios que transpassam o Amazonas e o Pará
O que um CFO foi fazer no SXSW?
Como líderes e como pessoas, aprendermos a escutar e entender o porquê do outro pensar diferente