Meio&Mensagem
Publicidade

New York Times prepara série semanal para TV

Transmitido por FX e Hulu, The Weekly vai contar histórias e bastidores de reportagens de destaque do jornal


12 de março de 2019 - 12h39

Série tem estreia prevista para junho de 2019 (Foto: Reprodução)

O The New York Times anunciou sua chegada à televisão com o lançamento de uma série jornalística no canal de TV paga FX e no streaming Hulu. A ideia é que The Weekly mostre histórias e bastidores de parte das principais reportagens do jornal. O programa foi inspirado no podcast The Daily, lançado em 2018, que examina diariamente uma notícia de destaque do NYT.

O anúncio do programa foi feito na quinta-feira, 8, em um evento do South by Southwest, que contou com a participação de Liz Day, editora da série, e do diretor executivo assistente do New York Times, Sam Dolnick. A série, que tem previsão de estreia para junho desse ano, terá 30 minutos de duração e será transmitida primeiro pela FX e disponibilizada um dia depois na plataforma de streaming Hulu.

Ao contrário do podcast, que é apresentado por Michael Barbaro, o programa não terá um host. No evento, Liz afirmou que pelo menos quatro dos episódios do show já estão prontos e mais 18 em produção.

Segundo reportagem do próprio New York Times, a estreia da companhia em televisão linear mira conquistar novas fontes de receita e audiência. Em março de 2018, a companhia já havia sinalizado uma interação com o entretenimento ao negociar com a Netflix uma série documental realizada a partir da The New York Times Magazine. O programa The Diagnosis seria produzido por Scott Rudin, mas não chegou a ir ao ar.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Liz Day

  • Michael Barbaro

  • Sam Dolnik

  • FX

  • Hulu

  • Netflix

  • The New York Times

  • The Weekly

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Mobile Partner