New York Times prepara série semanal para TV
Transmitido por FX e Hulu, The Weekly vai contar histórias e bastidores de reportagens de destaque do jornal
Transmitido por FX e Hulu, The Weekly vai contar histórias e bastidores de reportagens de destaque do jornal
12 de março de 2019 - 12h39
O The New York Times anunciou sua chegada à televisão com o lançamento de uma série jornalística no canal de TV paga FX e no streaming Hulu. A ideia é que The Weekly mostre histórias e bastidores de parte das principais reportagens do jornal. O programa foi inspirado no podcast The Daily, lançado em 2018, que examina diariamente uma notícia de destaque do NYT.
O anúncio do programa foi feito na quinta-feira, 8, em um evento do South by Southwest, que contou com a participação de Liz Day, editora da série, e do diretor executivo assistente do New York Times, Sam Dolnick. A série, que tem previsão de estreia para junho desse ano, terá 30 minutos de duração e será transmitida primeiro pela FX e disponibilizada um dia depois na plataforma de streaming Hulu.
Ao contrário do podcast, que é apresentado por Michael Barbaro, o programa não terá um host. No evento, Liz afirmou que pelo menos quatro dos episódios do show já estão prontos e mais 18 em produção.
Segundo reportagem do próprio New York Times, a estreia da companhia em televisão linear mira conquistar novas fontes de receita e audiência. Em março de 2018, a companhia já havia sinalizado uma interação com o entretenimento ao negociar com a Netflix uma série documental realizada a partir da The New York Times Magazine. O programa The Diagnosis seria produzido por Scott Rudin, mas não chegou a ir ao ar.
Veja também
O melhor “plano sequência” do SXSW (Amazônia volume 2)
"Amazônia Groove" dá visibilidade à multifacetada sonoridade que margeia os rios que transpassam o Amazonas e o Pará
O que um CFO foi fazer no SXSW?
Como líderes e como pessoas, aprendermos a escutar e entender o porquê do outro pensar diferente