Publicidade

Com escolhas infinitas, valor de curadoria se multiplica

Saio daqui inspirada e com a certeza que nessa era de robôs e algoritmos e inteligência artificial que vivemos, o fator humano, os relacionamentos, a vulnerabilidade, a colaboração e o contato pessoal nunca foram tão valorizados


13 de março de 2019 - 12h33

Meu último dia aqui em Austin esse ano. Estou indo embora com gosto de quero mais. Ano que vem vou chegar antes das palestras começarem e ficar mais tempo para poder ver as ativações de marcas – porque vi pouca coisa disso.

Ontem fechei o festival com chave de ouro. Neil Pasricha, que escreveu alguns livros entre eles “The book of awesome”, deu um absoluto show no Ballroom D. O BD não é pra qualquer um. 4000 pessoas intimidam qualquer palestrante. Ele se mostrou não só um excelente orador com “cancha” pra segurar a atenção por uma hora inteira a platéia toda, como falou de um assunto absolutamente pertinente.

Num mundo onde todos desconfiam de tudo e fake news virou lugar comum nas nossas vidas, como imbuir confiança para a sua empresa ou sua marca?

Começou com um vídeo maravilhoso, citando o Trust barometer da Edelman. Link ai em baixo.

E citou 3 fatores determinantes de confiança hoje em dia:

1) O finito é melhor que o infinito. Falando de escolhas e como a escassez hoje em dia gera desejo e demanda.

“In an era of Infinite choice, the value of curation skyrockets”.

2) O fator humano acima do algoritmo. Numa era onde tudo hoje é regido por robôs e algoritmos, as pessoas confiam em cérebros e na capacidade humana de pensar e de se relacionar. O fator Humano se sobrepõe em valor ao beneficio dos algoritmos.

3) Se decidir ir, Vá mesmo! Escolhas. E realmente fazer as coisas por inteiro e não pela metade. Esse ponto fala de profundidade, determinação e intenção de fazer as coisas por inteiro.

A palestra foi MARAVILHOSA. Muito muito relevante para todos nós em todos os nossos mercados e muito inspiradora. Recomendo procurar depois pra assistir.

Saio daqui inspirada e com a certeza que nessa era de robôs e algoritmos e inteligência artificial que vivemos, o fator humano, os relacionamentos, a vulnerabilidade, a colaboração e o contato pessoal nunca foram tão valorizados.

SXSW2019 vai deixar saudades. See you next year.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio