Guia não-oficial para SXSW 2020
Após minha primeira vez no SXSW, separei seis dicas fresquinhas para quem pretende desbravar Austin ano que vem
Após minha primeira vez no SXSW, separei seis dicas fresquinhas para quem pretende desbravar Austin ano que vem
15 de março de 2019 - 13h03
Esta foi minha primeira vez no SXSW. De cara, fiquei realmente impressionado com a inovação que perpassa por todos os conteúdos do evento. Mas percebi que é preciso um guia de sobrevivência. Então, para facilitar a vida dos desbravadores de Austin em 2020, separei seis dicas bem fresquinhas.
1. Onde ficar
Não fique no centro. Os hotéis praticam preços surreais, desafiando sua sensatez e transcendendo capacidades financeiras. Opte por Airbnb ou Alugue Temporada no sul ou no norte. 15 minutos de Uber, 30 minutos de ônibus, 40 minutos de bike ou 50 minutos de patinete. Ao chegar na cidade, passe no Whole Foods, abasteça a casa e seja feliz.
2. Mobilidade
Existe o excelente app de ônibus da cidade e os encantadores patinetes e bicicletas disponíveis via apps (Lyft, JUMP e Bird). Quase todos os dias usei a bike JUMP, e vibrava quando a encontrava em frente de casa, na manhã seguinte. Uber funciona super, mas vão, em média, 15 dólares por corrida. Tente deixá-lo para as festas ou para os dias de ressaca.
3. Comida
Se você é control freak com dinheiro, arrisco dizer que é possível se alimentar (quase) todos os dias sem gastar um tostão. Casas e ativações oferecem desde café da manhã até bebidas gratuitas, ao longo do evento. Esse tópico foi intensamente motivado pelo café da manhã escandinavo que a House of Scandinavia oferecia todos os dias na faixa. Saudades.
4. Palestras, eventos, shows
Comprei a badge Platinum e não me senti tão beneficiado. Com as outras opções é possível sim vivenciar um ótimo festival, mesmo encarando certas filas. Aliás, elas não são tão assustadoras assim. São totalmente dentro do esperado em um senso comum de um bom evento. Se você se planejar e chegar cedo, dificilmente perderá algo. Não vacile.
5. O bullshit vive e se alimenta de você
“O futuro da mobilidade”, “Segredos do storytelling”, “Inteligência Artificial no passo a passo”: muito cuidado com esses títulos ! Eles são pegadinha pura. Infelizmente, ainda tem muita gente praticando o bullshit ou falando qualquer coisa que você encontra com meia hora de pesquisa no YouTube. Procure assuntos fora do tom, pesquise os palestrantes, principalmente se não tiver a ver com a sua área de conhecimento.
6. Festas
Se jogue na 6th Street, faça amizade com os rapazes e as moças de bicicleta e deixe Austin te levar. Você pode acabar em lugares inesquecíveis realizando networkings que não acontecem durante o dia.
Veja também
O melhor “plano sequência” do SXSW (Amazônia volume 2)
"Amazônia Groove" dá visibilidade à multifacetada sonoridade que margeia os rios que transpassam o Amazonas e o Pará
O que um CFO foi fazer no SXSW?
Como líderes e como pessoas, aprendermos a escutar e entender o porquê do outro pensar diferente