Publicidade

O SXSW acabou, mas só está na metade

A dúvida que eu tenho é: como é que esses 1.600 executivos vão ser agentes de transformação nas suas empresas no Brasil?


18 de março de 2019 - 16h05

(Crédito: Emily Morter/Unsplash)

Explico: esse ano foram 1.600 brasileiros que vieram pra Austin, Texas (EUA), um recorde na história do festival, a grande maioria enviado por suas corporações.

Vieram para passar uma semana em Austin vivendo esse ambiente de transformação e inovação, trazendo suas malas de certezas, deixando elas aqui e voltando com as malas cheias de dúvidas, e ávidos por essa transformação constante que o mundo tem passado.

Mas esse acontecimento que foi o festival nos EUA foi apenas a metade de todo o processo. Arrisco a dizer que a metade mais importante é a que vai acontecer daqui pra frente.

A dúvida que eu tenho é: como é que esses 1.600 executivos vão ser agentes de transformação nas suas empresas no Brasil?

Como é que de maneira estruturada e ordenada as pessoas que não foram ao SXSW também terão essa experiência de transformação que nós tivemos nos EUA, também questionarão suas as velhas verdades, trocarão suas velhas verdades por novas dúvidas, e ficarão ávidas por esse processo de transformação que o mercado precisa?

Então agora temos um grande desafio. São, ao todo, 1.600 executivos que precisam ser agentes dessa transformação pra que a gente vire a mentalidade de dezenas de milhares e transforme o mercado.

Meu compromisso agora será chegar ao Brasil e impactar o mindset dos meus 150 colaboradores na TracyLocke Brasil, mais os parceiros, mais os clientes.

Dividir o conhecimento que adquiri em diversos dias no maior festival de inovação do planeta. Mas e os outros 1.599 brasileiros que estiveram nos EUA? Farão o mesmo? Espero, honestamente e pelo bem do mercado, que sim!

Acho que até o ano que vem muita coisa tem que acontecer. Senão são só 1.600 pessoas transformadas e aí é muito pouco para transformarmos o mercado.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

Patrocínio