Publicidade

Diversidade, privacidade e politização marcam discussões do SXSW 2019

O esforço do evento em promover a diversidade foi explícito e o resultado das palestras, painéis e workshops foi extraordinário dada a riqueza das discussões que foram provocadas


21 de março de 2019 - 8h57

 

(crédito: www.newrevmedia.com)

No SXSW de 2019, o Brasil teve a maior delegação estrangeira presente. Foi surpreendente ver tanta gente em busca de referências para impactar seus negócios. Quem tem a oportunidade de estar presente em um evento desse nível tem o papel social de dividir o conteúdo absorvido para transformar seu ambiente de negócios local e possibilitar a criação de novas oportunidades.

Três temas se destacaram e invadiram discussões por todas as salas: diversidade, privacidade de dados e politização. Temas que podem impactar positivamente ou mesmo negativamente a sociedade que está sendo moldada rápido pelo uso intenso de tecnologia.

Já é consenso que a diversidade traz resultados no negócio e aumenta a criatividade. O SXSW colocou este tema à prova ao oferecer uma agenda conscientemente montada com painéis mesclando gêneros, raças, gostos e opiniões. O esforço do evento em promover a diversidade foi explícito e o resultado das palestras, painéis e workshops foi extraordinário dada a riqueza das discussões que foram provocadas.

A privacidade de dados foi um daqueles assuntos que dividem opiniões, principalmente no que diz respeito à regulamentação que, de certa forma, pode limitar o alcance da tecnologia. Muitas discussões sobre vazamento de informações de grandes plataformas, o poder delas nas nossas vidas e como temos que permitir ou não que elas continuem crescendo.

Marcado também pela politização devido à aproximação das eleições americanas, o evento teve a presença de senadores, autoridades locais e empreendedores se candidatando, além de um público atento a todas as movimentações que pudessem indicar uma mudança de posicionamento político dos Estados Unidos para o futuro.

Enfim, o SXSW é uma lente para o que vai acontecer nos próximos anos e cabe aos participantes brasileiros deste importante evento compartilharem tudo aquilo que viram para que nosso país possa evoluir mais rápido.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio