Publicidade

Tá chegando o SXSW

Não tem malas prontas, mas ‘me sinto pronta’ para me inspirar online


12 de março de 2021 - 13h34

(Crédito: Jeshoots/ Unsplash)

Eu sou do tipo de pessoa que gosta de planejar a vida e estava no topo da minha lista ir ao SXSW 2021. Mal sabia a reviravolta que a minha vida e o mundo daria. Março marcamos um ano inteiro de pandemia e seguimos lidando com os efeitos do coronavírus e a versão desse ano será online. Esse ano não precisarei preparar as malas, mas terei a experiência de todo evento em um formato, que acredito que nem eu e nem você que me lê aqui, imaginava.

De fato, 2020 colocou à prova várias certezas e trouxe uma mudança dramática em relação à “vida normal”. Todos nós tivemos que limitar nossos movimentos para nos mantermos saudáveis e continuar pensando em negócios. No meio disso tudo, temas extremamente relevantes ganharam proporções mundiais, como o racismo, questões de gênero, classe, diversidade e inclusão. Estamos vivendo um momento marco da história, que terá um grande impacto nos nossos comportamentos.

Apesar de todo contexto estou animada. Nessa semana fiz o upload e separei 3 dicas que já estão na minha programação:

– Uma nova urgência : 2020 ampliou questões como injustiça racial, pobreza, nacionalismo e a crise climática em meio a uma pandemia global.

– Resiliência cultural nas artes: arte e revolução andam juntas e o consumo da arte ajuda a enfrentar momentos como esse de maneira mais leve. Mas como a mudança de comportamento e hábitos de consumo vão impactar a cultura nos próximos anos?

– Transformando o cenário do entretenimento: 2020 mudou a maneira de consumirmos e nos comportamos. O impacto para a indústria de eventos foi imenso e será preciso repensar a maneira de entreter e se conectar com os consumidores. Como acompanhar o ritmo cada vez mais acelerado de mudanças?

Há um repertório tão vasto de conteúdo que fica difícil acompanhar tudo. Inclusive já estou com FOMO, imagino que todo mundo deve se sentir um pouco assim. Para ter uma noção são mais de 200 sessões de conteúdo, divididos entre sete temas principais, sobre inovação, criatividade, negócios, artes, entretenimento, entre outros. É praticamente impossível que duas pessoas experimentem o mesmo evento. Por isso, vale fazer uma curadoria própria, olhar não só os temas que fazem parte da sua atuação, mas explorar também os desconhecidos. Inspiração não vai faltar!

É isso! Já estou aqui na expectativa e com meu bloco de anotações pronto, segura e em casa. O copo meio cheio disso é que nesse novo formato de evento, mais democrático, esse vasto conteúdo poderá ser acessado por mais pessoas. O futuro também é sobre democratizar! Tudo segue mudando, o tempo todo. Essa é a única certeza!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio