Publicidade

Trilha Nova Urgência reúne tudo que importa agora

As discussões sobre injustiça racial, pobreza, nacionalismo e crise climática, bem como aquelas originadas pela crise da Covid-19, levaram o SXSW a trazer à tona visões de futuro

Victória Navarro
16 de março de 2021 - 11h18

Diante de uma pandemia global e do cancelamento do festival de criatividade e inovação South by Southwest (SXSW), o ano de 2020 foi palco de discussões acerca de questões como injustiça racial, pobreza, nacionalismo e a crise climática. O futuro concentrou-se nas mãos de comunidades empresariais, sem fins lucrativos, governamentais, científicas e tecnológicas. Dessa forma, neste ano, o evento, com sessões organizadas por temas, traz à tona a trilha Nova Urgência, que visa reunir palestrantes com foco em problemas e soluções que importam agora.

O SXSW acontece, digitalmente, de 16 a 20 de março

Entre o que será abordado neste SXSW, estão:

União de culturas, por meio de narrativas
Conforme a forma de criação e consumo da propriedade intelectual muda, o mercado se adapta e utiliza, de forma proativa, a curadoria como parte da autoria de uma narrativa. A tutoria tornou-se um algoritmo de inteligência artificial, usado por streamers. Esses dados parecem, cada vez mais, alimentam ideologias e ajudam a construir comunicados. Aqui, entram os criadores de conteúdo, responsáveis por interpretar informações e dar vida à narrativas relevantes.

Visões do futuro: fique parado, siga em frente
Como usar o design e o pensamento contrário para superar o preconceito histórico e os bloqueios inter-raciais? É necessário olhar para o ser humano e os sistemas que o cercam. Embora a ação pareça ser o único recurso legítimo e capaz de realizar mudanças na sociedade, agir com pressa ou urgência cria pontos cegos e, muitas vezes, dá origem a decisões erradas. O design centrado no homem e os princípios afro-futuristas no diálogo podem emergir como ferramentas de comunicação poderosas, aplicadas a partir da justiça social e de uma nova da automação.

Como pertencer ao local de trabalho?
No ano passado, com a adoção do home office, os empregadores identificaram um novo desafio, o de conectar equipes e promover o sentimento de pertencimento. Combinado com as crises agravadas pela pandemia, as repercussões econômicas e a luta por justiça social, as empresas depararam-se com a necessidade de fornecer novos recursos e apoio às suas equipes.

O Vale do Silício é um estado de espírito
Nos últimos dez anos, Austin é a cidade que cresce mais rápido nos Estados Unidos. Mas, a Covid-19 abriu as comportas para os principais empreendedores e investidores do Vale do Silício, frustrados com a escalada de impostos e incêndios florestais violentos.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio