Publicidade

SXSW terá Lizzo, Haugen e criador do conceito de metaverso

Festival deste ano será presencial e terá palestras transmitidas online


2 de março de 2022 - 14h49

Lizzo é keynote do evento junto com Beck, Neal Stephenson, Celine Tricart, Reggie Fils-Aimé e Alexis McGill Johnson (Crédito: Divulgação/Instagram)

O SXSW anunciou uma leva de novos keynotes e speakers para a 36ª edição do evento, que acontece entre 11 e 20 de março, na cidade texana de Austin, nos Estados Unidos. Entre eles, estão: celebridades, como cantores e atores, autores de livros, whistleblowers de empresas de big tech, produtores e executivos de grandes empresas internacionais.

No âmbito da música, Lizzo e o cantor de rock Beck estarão presentes na conferência, assim como a atriz de Hamilton e outros musicais Renée Elise Goldsberry e o instrumentista Kishi Bashi. Além de uma artista de pop reconhecida pelo Grammy, Lizzo se prepara para lançar a série Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls como produtora executiva pela Amazon Prime Video.
Entre os storytellers, há destaque para a modelo, autora e apresentadora Chrissy Teigen e a diretora Marina Zenovich, que debaterão o documentário que fizeram sobre o culto de Gwen Shamblin para a HBO Max. O apresentador e empresário Jonathan Van Ness, de Queer Eye, a comediante Paula Pell, a diretora Celine Tricart, a showrunner Meredith Scardino também estarão presentes e o apresentador do podcast, Institute of Black Imagination, Dario Calmese, também se farão presentes.

Já entre os ativistas, foram listados Frances Haugen, ex-funcionária da Meta (ex-Facebook Inc) responsável por vazar documentos internos da empresa de Mark Zuckerberg, Tristan Harris, fundador do Centro de Tecnologia Humana e uma das pessoas por trás do documentário O dilema das redes, e a diretora executiva e co-fundadora do Perception Institute, um grupo de pesquisa anti-preconceito, e CEO do Planned Parenthood Alexis McGill Johnson.

Um dos grandes destaques na programação é o tema metaverso e o cunhador desse termo, o autor de ficção Neal Stephenson, está na programação.
Outras figuras que estão no line-up do festival há alguns anos são a futurista Amy Webb e o designer John Maeda, que chamam atenção anualmente no evento ao divulgar relatórios de tendências.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio